Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/12/2012 - 06:14

The New Economy premia Renova Energia como a melhor empresa em energia renovável da América do Sul

Revista britânica, referência internacional na cobertura de tecnologia limpa, elegeu também Mathias Becker, diretor-presidente da empresa, como melhor CEO da região.

São Paulo – A Renova Energia, líder no Brasil na geração de energia eólica contratada com um portfólio de 1080 MW, arrematou dois prêmios na edição 2012 do Cleantech & New Energy Awards 2012: Melhor Empresa de Energia Renovável e Mathias Becker, diretor-presidente da companhia, como o Melhor CEO do setor de energia limpa da América do Sul.

A premiação já havia destacado a Renova Energia como a Melhor Empresa Emergente em Energia Renovável no ano passado. Dividido por regiões (Pacífico/Ásia, Américas do Norte e Sul, Europa e Oriente Médio/África) o prêmio tem como principal objetivo identificar os melhores líderes e as melhores empresas que desenvolvem tecnologia e investem em novos processos para geração de energia competitiva com menor impacto ao meio ambiente.

Para selecionar os ganhadores, mais de 40 mil tomadores de decisão votam nas empresas e executivos que se destacaram durante o ano. As companhias mais citadas pela gestão de ações de sustentabilidade e que possuem alto nível de governança corporativa são premiadas pela revista. Entre os critérios avaliados estão inovação, originalidade e qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

De acordo com o editor da publicação, Jan Spiegel, “os vencedores representam as empresas que estão promovendo o progresso nesta área ao considerar a nossa relação com o meio ambiente ao mesmo tempo”. A “The New Economy” faz parte do grupo World News Media. Esse ano foram também premiadas empresas como Neoenergia, Acciona, SolarWorld, Verve Energy, entre outras.

Renova Energia-A Renova (RNEW11) é a primeira empresa dedicada à geração de energia renovável listada na BM&FBOVESPA e inaugurou em julho o Complexo Eólico Alto Sertão I, que teve a energia comercializada no Leilão de Energia de Reserva (LER 2009). Considerado o maior do gênero na América Latina, o empreendimento irá gerar 294MW de energia. Agora, em novembro, a empresa iniciou as obras do Complexo Eólico Alto Sertão II que terá capacidade de gerar 386 MW de energia.

A empresa lidera o setor de geração de energia eólica contratada com 1080MW, sendo 680MW de capacidade contratada no mercado regulado e 400MW no mercado livre. A Renova desenvolve projetos de forma integrada, desde a prospecção até a implantação e operação de seu parque gerador. Nos seus 11 anos de existência, o Grupo Renova investiu na formação de uma equipe multidisciplinar e altamente capacitada formada por profissionais com grande experiência do setor de energia do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira