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27/12/2012 - 06:24

Capgemini conquista selo Cisco Customer Satisfaction Excellence

Reconhecimento foi concedido a apenas dois parceiros Gold no último semestre.

A Capgemini, um dos principais provedores de serviços de consultoria, terceirização e tecnologia do mundo, acaba de conquistar o selo Cisco Customer Satisfaction Excellence, concedido aos parceiros com maior grau de satisfação entre os clientes finais. Para alcançar esse reconhecimento, todos os anos os parceiros da Cisco são submetidos a uma rigorosa pesquisa de satisfação.

A análise é conduzida pela Cisco e tem como foco os clientes de seus parceiros. Após selecionar as empresas, a pesquisa de satisfação é encaminhada a um grupo de contatos em cada uma das companhias participantes. Posteriormente, uma terceira organização – especializada em estudos de satisfação – encarrega-se do envio de outras pesquisas para distintos contatos.

Ao final do processo, a Cisco avalia as respostas, gerando notas que podem variar de 0 a 5. Além das respostas dos clientes, a análise leva em conta diversos fatores de seus parceiros, como: funcionários qualificados, volume de vendas e certificações recebidas, além de outras métricas necessárias para a manutenção do nível de parceria Gold.

Para atender ao nível de satisfação esperado pela Cisco é necessário atingir uma média de 4,35. Parceiros que excedem o objetivo de satisfação acima de 4,60 são premiados com o selo Cisco Customer Satisfaction Excellence. O prêmio é um reconhecimento pelos investimentos dos parceiros Cisco em capacitação de seus funcionários e processos que garantam qualidade e fidelidade às expectativas dos clientes.

“A Capgemini tem se superado, ano após ano, não somente pelos resultados de vendas, mas também por apresentar índices de satisfação de seus clientes sempre acima dos padrões de mercado, em todos os critérios estabelecidos pela Cisco”, afirma o diretor de Canais da Cisco do Brasil, Eduardo Almeida, referindo-se à conquista e, principalmente, à manutenção do selo de Excelência conferido à Capgemini.

De acordo com o diretor de Networking Services da Capgemini no Brasil, Gustavo Trevisan, todo o esforço para manter a certificação é mais do que compensador, já que traz inúmeros benefícios para a companhia. “Ficamos mais visíveis a potenciais clientes, já que a classificação de excelência nos posiciona em primeiro lugar na lista de parceiros no site da Cisco.”

O selo atesta que somos o parceiro com maior reconhecimento em excelência em satisfação do cliente Cisco. “Para uma empresa de serviços como a Capgemini, a melhor referência que se pode ter é a alta satisfação do cliente. Quando excedemos critérios estipulados pelo próprio parceiro, temos certeza de que estamos prestando serviços com alta qualidade, o que nos destaca no mercado brasileiro”, conclui Trevisan.

Perfil da Capgemini-Com mais de 120 mil profissionais em 40 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2011, o Grupo reportou uma receita global de 9,7 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios e tecnologia, que atendem às suas necessidades e alcançam os resultados desejados. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.

Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que vem operando com sucesso no Brasil por mais de 30 anos. No País, a Capgemini emprega 7.800 pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products and Business Process Outsourcing (BPO). [www.br.capgemini.com].

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