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27/12/2012 - 06:30

Fernando Pires se prepara para expansão em 2013

Objetivo é estar nas principais capitais brasileiras e no mercado internacional.

São Paulo-Criada há 22 anos, a grife Fernando Pires, que leva o nome do principal designer de sapatos e referência na indústria da moda do País, começa 2013 com planos ousados de expansão.

Pelo projeto, iniciado há cerca de três meses, Fernando Pires se associou à empresária e arquiteta Maria Tereza Myre Dores, que comanda o processo de profissionalização da gestão da empresa.

"Fernando é um artista. Soma mais de oito mil modelos e tem recusado, ao longo de sua carreira, atender inúmeros clientes e mercados no mundo", diz Maria Tereza, destacando que esta foi uma das principais razões que a levaram a integrar o projeto que tem o objetivo de fazer crescer a empresa, iniciar o atendimento ao mercado estrangeiro de forma regular e pulverizar a presença da marca no Brasil.

Tereza destaca que outros profissionais foram trazidos, como o caso de Wladimir Nery Saprudsky, especializado na produção de sapatos e que será responsável pelas operações de distribuição e logística.

"Com isso, pretendemos, imediatamente, ampliar 50% nossa capacidade produtiva mensal, que hoje é de 1,5 mil pares", diz Maria Tereza. Sem abrir os números, a executiva destaca que a reestruturação completa da marca Fernando Pires, prevista de ser concluída em junho de 2014, conta, ainda, com investimentos na repaginação da butique (já em fase final) e do ateliê, abertura de novos pontos de venda, reforço nas atividades de e-commerce e redes sociais.

Como primeiros resultados dos investimentos aportados e mudanças efetivas desde setembro de 2012, a Fernando Pires deverá registrar, já em 2013, um aumento de 30% na venda interna, bem como finalização de contratos de exportação.

Couro Moda 2013-Pela primeira vez, a grife Fernando Pires participa da Couro Moda, que será realizada entre 14 e 17 de janeiro, no Anhembi, em São Paulo.

A participação na Couro Moda deve ser, de acordo com Maria Tereza, a confirmação do processo de expansão. "Após a feira, quando esperamos aumentar em 30% nossa venda em atacado, vamos efetivar nosso plano de franquias, incrementar nossa participação no mercado interno. Colhidos estes resultados, vamos nos dar ênfase às exportações", antecipa.

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