Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2007 - 11:06

Renault Sandero: um carro concebido para o Mercosul


O Renault Sandero, que será fabricado no Complexo Ayrton Senna (São José dos Pinhais / PR) e comercializado a partir de dezembro no Brasil e depois na Argentina, ilustra o desenvolvimento internacional do Grupo Renault. Graças a implementação do “Centro de Engenharia Renault”, baseado no Brasil, o Sandero foi concebido para atender às exigências dos clientes brasileiros e sulamericanos.

“O Renault Sandero foi pensado para atender às exigências dos consumidores brasileiros e do Mercosul, sem que isso representasse comprometer a vocação de carro mundial que os veículos desenvolvidos a partir da plataforma B0 possuem”, afirma Gérard Detourbet, Diretor do Programa X90.

O hatch Sandero é o primeiro carro da Renault a ser produzido inicialmente fora das bases da empresa na Europa. Por isso, os engenheiros brasileiros foram envolvidos desde o início do projeto. “Nossa intenção era a de criar um carro para o cliente brasileiro e não um veículo que representasse apenas uma visão européia de quem é o cliente brasileiro. Por esse motivo, envolvemos pessoas que melhor compreendem as necessidades do mercado”, conclui Gérard Detourbet.

O Renault Sandero contará com índice de nacionalização de aproximadamente 90%, o mais alto dentre os modelos produzidos pela empresa no País. “Esse elevado nível de integração local de peças do Sandero só foi possível pelo fato de ele ter sido projetado próximo ao mercado brasileiro e por contar com um importante envolvimento dos fornecedores locais no desenvolvimento do projeto, o que comprova que o modelo já nasceu com o DNA brasileiro”, explica Detourbet.

Outro exemplo da internacionalização da marca Renault está ligada à escolha do nome Sandero. “Queríamos um nome de sonoridade latina e de fácil pronunciação, que transmitisse para as pessoas a modernidade e a jovialidade presentes no design externo do modelo e que também pudesse ser usado mundialmente”, resume o diretor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira