Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/12/2012 - 06:23

Hotéis do Rio de Janeiro deve atingir 90% de ocupação até o final do ano

A cidade ganhou quase mil novos quartos em 2012.

Brasileiros têm procurado mais os hotéis do Rio para o réveillon de Copacabana do que os turistas estrangeiros. De acordo com o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Paulo Michel, a média da ocupação hoteleira na cidade está em 85,82%, 10% menos que o ano passado. Mas espera-se que até o final do ano a média ultrapasse os 90%, a cidade ganhou cerca de mil novos quartos em 2012.

"O brasileiro tem viajado muito mais. A cidade está em alta, com a boa situação da economia. Isso tem gerado uma movimentação do turismo na cidade”, disse Paulo Michel.

Grandes eventos em 2013-Para o dirigente, a queda da ocupação da rede hoteleira carioca pode ser restabelecida com os grandes eventos do próximo ano, a exemplo da Copa das Confederações, do Rock in Rio e da Jornada Mundial da Juventude. “A estimativa é que três milhões de pessoas venham para a cidade", informou.

Segundo a Riotur, órgão responsável pela organização de eventos da prefeitura do Rio, com os festejos de réveillon, são esperadas 752 mil visitantes na cidade.

Os bairros mais procurados para o período entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro são Leme/Copacabana (95,41%), seguidos pelo Centro (87,27%) e por Ipanema/Leblon (85,14%)

De acordo com secretário municipal de Turismo do Rio, Antônio Pedro Figueira de Mello, são esperadas na orla cerca de 2 milhões de pessoas na noite do réveillon. O tema tem como inspiração o título de Patrimônio Cultural da Humanidade concedido pela Unesco pela paisagem urbana única da cidade.

De outro lado, segundo o vice-presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), Nauro Grehf, a região serrana tem sido bastante procurada por turistas do Rio, de Niterói e municípios do interior de São Paulo e de Minas Gerais e Niterói. "Nos hotéis de Teresópolis, [a ocupação] chega a 80%, Friburgo 75% e Petrópolis 97% . Nossa meta é restabelecer o turismo da região", explicou o dirigente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira