Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/12/2012 - 06:44

Energia Positiva: Coca-Cola informa suas calorias e incentiva o uso em atividades felizes em nova campanha


Campanha inspira melhores hábitos ao incentivar um dia a dia mais ativo.Coca-Cola reforça compromisso de transparência com o consumidor. Site dá sugestões de atividades para uso de calorias de forma divertida.

Além de relaxar e reduzir o stress, dançar com os amigos e fechar a noite com um beijo apaixonado também queima calorias. É isso que a primeira campanha de Coca-Cola em 2013 conta para todo mundo: atividades prazerosas consomem calorias e ajudam a levar uma vida mais ativa e saudável.

Pela primeira vez a marca aborda suas calorias em uma campanha publicitária de forma dinâmica e informativa, sugerindo atividades físicas para gastar as 123 calorias de energia positiva de uma Coca-Cola de 290ml. A campanha Energia Positiva estreia dia 31 de dezembro com filme em TV aberta e cinema e contará, ao longo do ano, com ações em plataforma digital, além de comunicação em ponto de venda e mobiliário urbano.

O filme de 30 segundos, produzido pela WMcCann, inspira melhores hábitos ao incentivar o gasto das 123 calorias da Coca-Cola em atividades divertidas como dançar, levar o cachorro pra passear, gargalhar com os amigos, ir para o trabalho de bicicleta, entre outras.

“Acreditamos que o consumidor deva ser informado de forma transparente sobre os produtos que consome, e é nosso compromisso disponibilizar as informações nutricionais de nossas bebidas para que ele possa fazer suas escolhas de maneira mais consciente. Ao informar as calorias da Coca-Cola, pretendemos ajudar o consumidor a manter o seu balanço energético, que resulta do equilíbrio entre a quantidade de calorias ingeridas e as calorias usadas, uma vez que numa dieta todas as calorias de alimentos e bebidas contam, inclusive as de nossas bebidas”, afirma a diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil Ana Paula Castelo Branco.

Dia a dia mais ativo-Para dar uma força para quem quer ter um estilo de vida mais ativo, a Coca-Cola lança mais uma novidade. No site da marca, há sugestões de atividades divertidas com o tempo necessário para usar as calorias da bebida. E não precisa fazer sozinho, além das atividades individuais, também tem atividades com os amigos e com a família.

As 123 calorias de uma Coca-Cola podem ser usadas de formas muito prazerosas: levar o cachorro para passear por 25 minutos, participar de um divertido jogo de boliche com a família durante 21 minutos, fazer manobras radicais no skate por 19 minutos e ficar 49 minutos ensaiando um som novo com a sua banda.

O aplicativo também dá dicas de Saúde e esclarece dúvidas sobre alimentação e balanço energético.

Agência: WmcCann | Cliente: Coca-Cola | Produto: Coca-Cola | Nome da campanha: Energia Positiva | CCO: Washington Olivetto | Direção de criação: Ia Murad | Criação: Rubens Marinelli, Leo Saito, Giovani Baggio, Felipe Racca | Planejamento: Mariane Maciel, Mariana Alzuguir | Mídia: Carla Dart, Elton Baesso, Ione Ribeiro, Marcos Ornelas | RTV: Regina Knapp, Daniela Conde, Tatiana Torres, Renan Paiva | Produtora do filme: Fulano Filmes Ltda | Pós-produção: Equipe Fulano FilmesProdutora de Som: Cabaret | Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann | Tráfego de Criação: Maria Oliveira (SP) | Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto | Art Buyer: Bibiana Oliveira | Fotógrafo: Marcos Alberti | Tratamento de imagens: Estúdio Boreal | Produção Web: Ci&T | Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna, Samantha Faria | Gerente de Projeto: Karina Rios, Priscila Gazineu.

Perfil-O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 15 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.

Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011.

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.

Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. |. Sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira