Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/12/2012 - 06:44

Viagem ao mundo imaginário ganha força no mercado brasileiro

Venda de livros cresce no Brasil e chega a 470 milhões de exemplares somente em 2011.

Segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (FIPE), em 2011, o número de vendas de livros no Brasil aumentou 7,2%, chegando ao record de vendas no setor. Esses dados revelam que a produção e a venda no mercado editorial brasileiro estão bastante aquecidas.

Apesar do aumento da aquisição de livros, escritores como Machado de Assis e Monteiro Lobato lideram a preferência do público em geral. Já os adolescentes preferem a literatura de ficção, como a saga Crepúsculo, da autora Stephenie Meyer; e o público adulto opta pela trilogia que virou fenômeno mundial, Cinquenta Tons de Cinza, da escritora Erika Mitchell (E L James).

De fato, o universo da literatura de ficção é imenso e multifacetado e, por esse motivo, cresceu em quantidade e qualidade, tornando refinado e vasto o menu de obras. Entre este imenso mundo pertencente a trilogia "O Enigma das Fronteiras", da escritora Ana Eduarda, que lançou o primeiro volume "Céu" em 2011 e "Terra" em 2012. E, para finalizar a trilogia, o último livro da saga "Inferno" está prestes a ser lançado.

A proposta da autora Ana Eduarda para a trilogia é proporcionar momentos marcantes e divertidos para o público jovem-adulto, além de provocar profundas reflexões e emoções sobre criaturas que estão cravadas no imaginário popular, envolvendo uma batalha celestial entre seres do bem e do mal. Existe também uma boa dose de amor proibido entre um anjo e sua protegida, uma humana. Assim, a escritora proporciona aos amantes deste tipo de leitura uma pitada de sabor envolvente entre o mundo real e irreal, contrapontos inusitados que permitem ensinamentos e momentos prazerosos de pura descontração.

Sem dúvida, a literatura de ficção brasileira tem ganhado mais força, não só pelos fatores extras literários, mas também pelo crescimento econômico do país aliado ao aquecimento do mercado interno editorial. Além disso, a narrativa criativa com um toque ousado, característica típica de grandes escritores, tornam este segmento cada vez mais consagrado.

Ana Eduarda-Escritora Paulistana, graduada em tecnologia, com MBA em marketing pela USP, e MBA em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral. Ana Eduarda é uma apaixonada pelo universo da literatura, sendo responsável por vários trabalhos literários, como romances, aventuras e crônicas. Em 2011, decidiu estrear no mundo editorial, com o lançamento do romance Céu, o primeiro volume da "Trilogia Enigma das Fronteiras". Na sequência, lançou o segundo volume - Terra, e finalizando a trama, com a produção do terceiro volume, intitulado Inferno.[www.anaeduarda.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira