Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/12/2012 - 06:16

Barra ganha mais um Verdano Fresh Food: comida saudável, rápida e saborosa de verdade

Restaurante do Grupo Mundo Verde abre no Shopping Via Parque sua segunda franquia e encerra o ano com quatro lojas. Em 2013, expectativa é abrir outras dez unidades.

Totalmente identificada com o perfil lifestyle do carioca, concentrando inúmeras academias e centros de estética, além da orla mais privilegiada do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca acaba de ganhar, no Shopping Via Parque, a segunda unidade do Verdano Fresh Food, nova rede de restaurantes do Grupo Mundo Verde, com a proposta de oferecer comida rápida, saborosa e saudável de verdade.

Esta é a segunda franquia da marca, que já conta com quatro lojas no Rio – uma no Centro (Rua Buenos Aires 16), uma no Shopping Nova América e outra no Barra Shopping. O novo empreendimento representou um investimento total de R$ 400 mil, sem inclusão do ponto comercial, e contará com uma equipe de 12 colaboradores.

A expectativa é repetir o sucesso da primeira franquia da rede, inaugurada em junho, no Shopping Nova América. Em 2013, a rede pretende abrir 10 novas franquias, especialmente em grandes shoppings centers, foco da expansão. A expectativa é chegar a 150 lojas nos próximos cinco anos. O investimento inicial estimado para o franqueado é de R$ 370 mil (já incluída a taxa de franquia), fora o ponto comercial.

Loja sustentável - A preocupação com a sustentabilidade ambiental também faz parte da essência do Verdano Fresh Food. No projeto, de 32 metros quadrados, foram usados materiais ecologicamente corretos, como revestimentos de bambu prensado; tintas fabricadas com pigmentos de terra, sem metais pesados; pastilhas de vidro reciclado e piso em cerâmica reaproveitada.

Perfil e expectativa dos franqueados-O empreendimento é a primeira franquia do casal Antônio Carlos Morgado dos Reis, 44 anos, e Kátia Médici dos Reis, 45. Ela é pedagoga e trabalhou com formação de professores nos últimos 13 anos, no Departamento Nacional do Sesc, e ainda atua como psicopedagoga na PUC/RJ. Já Antônio Carlos é filho de uma família de comerciantes, que trabalhou durante 20 anos no ramo de supermercados, com loja própria.

Nos últimos quatro anos em que esteve afastado das atividades profissionais, ele começou a pesquisar sobre o segmento de negócio em que deveria investir e chegou ao Verdano, por acreditar no crescimento da conscientização dos consumidores em se preocupar, cada vez mais, com a saúde e bem-estar.

“Apesar de nova no mercado, a marca está atrelada ao Grupo Mundo Verde, que já está estruturado e é reconhecido no mercado. Agora nossa expectativa em relação ao negócio é de retorno do investimento e apoio operacional do franqueador para o negócio dar bons frutos”, enfatiza o casal de empreendedores.

Expectativa de crescimento da rede-O diretor-executivo do Verdano Fresh Food, João Penna, explica que a Barra da Tijuca alinha-se ao perfil de consumidores da marca. Segundo ele, a ideia é crescer na região, que já possui a maior concentração de unidades da rede Mundo Verde no Rio de Janeiro (10 das 90 lojas já abertas). “A Barra é uma região que já abraçou o Mundo Verde e queremos fazer o mesmo caminho com o Verdano Fresh Food, oferecendo um conceito diferenciado de alimentação rápida, saborosa e saudável de verdade”, destaca Penna.

O CEO do Grupo Mundo Verde, Sergio Bocayuva, fala sobre as apostas de expansão da rede de alimentação. “Acreditamos muito na expansão da nova rede e, nos próximos anos, nossos esforços e investimentos estarão orientados para o crescimento desta operação nos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo”, adianta Bocayuva.

Cardápio prático e com novidades-No Verdano, não basta ser saudável, tem que ser rápido e saboroso de verdade. O cardápio é elaborado por nutricionistas e contém alimentos com baixo teor de gorduras e calorias, muitas fibras e nutrientes. O forte são as saladas customizadas, sanduíches naturais, bruschettas, bebidas integrais e orgânicas, empadanos (quiches integrais), smoothies e sobremesas light e diet.

A novidade agora para o verão são a Salada de Frutas e as Pizzas Integrais. São 3 sabores de brotinho: peito de peru (474kcal), marguerita (416kcal) e três queijos (512kcal). Todos são ricos em fibras e opções saudáveis para as tradicionais pizzas feitas com discos de massa branca.

“Temos um cardápio completo tanto para o almoço como os lanches serem mais saudáveis. Todos os nossos produtos possuem algum diferencial para oferecer ao cliente uma alimentação saudável de verdade!” afirma Camila Prata, nutricionista e coordenadora de Produtos da rede.

Modelo grab and go agiliza atendimento-Inspirado em redes europeias de grande sucesso, o Verdano Fresh Food criou um modelo exclusivo para atender com rapidez aquelas pessoas que não têm tempo para perder, esperando que os alimentos sejam preparados. No tempo médio de um minuto, é possível se servir e sentar-se à mesa para saborear a refeição ou levá-la para consumir em outro local. O cliente pode escolher como prefere ser atendido: na Estação Lev ou na Verde.

A Estação Lev, funciona no modelo grab and go (pegue e leve), onde ficam à disposição diversos produtos frescos, prontos e já embalados. Todos contêm informações sobre o valor calórico de seus ingredientes, para que o cliente possa escolher de forma objetiva, prática e consciente a sua refeição. A Estação Lev dispõe de check out exclusivo para o cliente pagar suas compras.

Já a Estação Verde oferece a possibilidade de customização dos pratos, onde o cliente pode personalizá-los de acordo com seu gosto pessoal. Nela, é possível escolher o tipo de salada, os ingredientes da mesma dentre 35 opções disponíveis, uma proteína mais um molho exclusivo do Verdano Fresh Food.

Verdano Fresh Food Via Parque, Av. Airton Senna 3.000 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ |Site: www.verdano.com.br|Facebook: facebook.com/verdanofresh |Twitter: @verdanofresh |Telefone: (21) 3326-2249 |Cartões de crédito: Visa e Credicard |Cartões de débito: Visa Electron e Redeshop |Tíquetes refeição: Sodexo, Visa Vale, Ticket restaurante e Greencard.

Demais unidades – RJ: .Barrashopping: Praça de Alimentação do Piso Lagoa, lj 106 – (21) 2431-9256 | Centro - Rua Buenos Aires 16 – Centro – Rio de Janeiro/RJ - (21) 2233-3311 |.Shopping Nova América – Av. Pastor Martin Luther King JR 126, Bloco 1 LJ122 PTE – entrada da Rua do Rio - Del Castilho - Rio de Janeiro - RJ -Telefone (21) 2583-1213.

Ficha técnica da franquia: Investimento médio em uma loja: As lojas de shopping têm como padrão uma área de 35m², mais 15m² de mezanino. O investimento, fora o ponto, está estimado a partir de R$ 370 mil. Para loja de rua, o padrão desejado é de uma área entre 80 e 120m², com investimento médio a partir de R$ 450 mil, fora o ponto. Faturamento mensal médio de uma loja: R$ 110 mil Margem de lucro médio: 12 a 15%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira