Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/01/2013 - 07:33

Pingente guarda cinzas de familiares


A peça em forma de coração pode conter uma foto da pessoa e um adorno, que pode ser até um saquinho com os restos mortais do ente querido.

O coração, símbolo de amor e carinho, foi a forma escolhida para compor uma semi joia mais que especial. É possível abrir o pingente e colocar um pedacinho da história de alguém que já partiu e levá-la para todos os lugares do planeta consigo. A peça, menor de três centímetros, pode conter uma foto da pessoa e ainda um outro adorno, que pode ser até um saquinho com as cinzas do familiar. “Os objetos ficam colados dentro da joia dando o sentido de que a lembrança da pessoa está sempre presente, dentro do coração de quem fica”, explica Mylena Cooper, sócia proprietária do Crematório Vaticano.

A peça é banhada em ouro e custa R$250. Joias que guardam relíquias como estas são comuns no exterior. “Nos Estados Unidos é comum o uso de pingentes com as cinzas do ente querido. A ideia do colar de coração foi trazida de lá”, explica Mylena. Além desta, existem outras formas de tornar eterna a memória de um ente querido, como utilizar as cinzas de cremação em diamante, usá-las para produzir uma escultura ou uma pintura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira