Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/01/2013 - 06:12

FGV assina acordo de cooperação com escola francesa de gestão esportiva e marketing de luxo

Rio de Janeiro - A Fundação Getulio Vargas receberá, no dia 7 de janeiro (segunda-feira), o presidente da EDC (École des Dirigeants & Créateurs d’Entreprise, Paris) e Chairman do grupo Richemont, Alain Dominique Perrin, para assinatura de um acordo de cooperação com a escola francesa, reconhecida pela excelência de seus cursos de graduação e MBAs em gestão esportiva e em marketing de luxo. O acordo permitirá a realização de semanas de estudo e visitas na França e no Brasil, além da possibilidade de intercâmbio de professores e estudantes de graduação e pós-graduação nessas e em outras áreas de estudo.

“Estamos avançando nos estudos acadêmicos e pesquisas em moda e esportes, duas áreas muito promissoras e de importância econômica para o país. A junção das duas também mostra a construção de um ser humano voltado para atividades relacionais, refletindo uma tendência metropolitana típica do Rio, importante polo de moda e esportes do Brasil”, destaca o organizador do evento e professor da FGV, Eduardo Marques.

O acordo se insere na política da Fundação de internacionalização das oportunidades de trocas de experiências e perspectivas de negócios dos alunos com o resto do mundo, em iniciativa pioneira reunindo os setores de marketing de luxo, moda e esporte. Os dois últimos já são parte integrante da grade de cursos oferecidos pela FGV.

A idealizadora e coordenadora acadêmica do curso de Gestão de Negócios no Setor da Moda da FGV, Paula Acioli, define a assinatura do acordo de cooperação como um importante marco na história acadêmica e empresarial da moda carioca, bem como um grande incentivo para futuras ações entre esses dois segmentos da moda em âmbito internacional. “O momento não poderia ser mais propício, pois o mundo inteiro está de olho no Rio e no estilo de vida dos cariocas. O interesse é recíproco e a oportunidade da troca de vivências entre alunos franceses e brasileiros será uma experiência riquíssima tanto do ponto de vista acadêmico, quanto do ponto de vista profissional e também pessoal”, afirma Paula.

A FGV, junto com a FIFA, também já oferece o curso Gestão, Marketing e Direito no Esporte. O coordenador do curso, Pedro Trengrouse, avalia que a assinatura do acordo também ressalta a relação íntima entre o mercado de luxo e os esportes. “Esta parceria abre a possibilidade para que os alunos da FGV possam conhecer melhor este mercado e suas relações com o esporte, exemplificadas pelo desenvolvimento de produtos inspirados por práticas esportivas e por patrocínios de marcas de luxo ao Comitê Olímpico, à CBF, e à FIFA”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira