Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2013 - 15:20

Diogo Mello assume direção de Criação da DM9Rio


Rio de Janeiro -A DM9Rio ganha neste início de ano um reforço de peso na área de Criação. Para a equipe comandada pelo sócio e VP de Criação, Álvaro Rodrigues, chega à agência o diretor de arte Diogo Mello para assumir o cargo de diretor de Criação. O profissional retorna ao Rio de Janeiro após quase 15 anos, sendo 12 deles fora do Brasil.

"O Diogo é um profissional super premiado e com grande experiência internacional. Ele tem o perfil ideal de profissional que a DM9Rio deseja e vem buscando. A vinda dele é estratégica para os planos de crescimento que Polika e eu temos para a agência", explica Álvaro Rodrigues.

Diogo Mello é formado em Comunicação e Design pela Miami Ad School, na Florida, EUA. No Brasil, tem passagens pela Contemporânea e Script. Depois trabalhou em agências dos Estados Unidos e da Inglaterra, como a DDB em NY, a Fallon em Minneapolis, a EuroRSCG e a Mother, as duas últimas em Londres.

Em Lisboa, onde morou por sete anos, integrou a criação da BBDO, McCann Erickson e foi diretor de Criação Executivo da Fischer Portugal, responsável pelo startup dessa agência na Europa, que sob o seu comando criativo foi eleita “Agência do Ano” em Portugal e a terceira “Media Agency of the Year” em Cannes 2010.

“O trabalho na Fischer em Lisboa foi um enorme desafio. Assim como a DM9Rio, era uma startup com sócios locais, e colocamos a agência ‘de pé’ do dia zero ao reconhecimento como a agência mais premiada do ano nacional e internacionalmente no país apenas dois anos depois", conta Diogo. E continua: “Poder voltar para a minha cidade num momento como esse é ao mesmo tempo um grande privilégio e um desafio maior ainda e o que permitiu isso foi este projeto ambicioso e diferenciado da DM9Rio, com uma equipe forte, querendo mostrar que, independente de onde um trabalho é feito, é possível ter qualidade internacional”.

Diogo foi premiado nos principais festivais do mundo, como Cannes Lions, Clio, One Show, London Festival, Epica, Archive, FIAP, ADC*E, El Sol, Sinos, NY Festival, El Ojo – neste último, foi indicado a “Melhor Diretor de Criação 2009”. Pelo CCP – Clube dos Criativos de Portugal – foi eleito “Diretor de Arte do Ano” por duas vezes e representou Portugal no Young Lions.Participou da campanha para o banco BES em Portugal - A Mais Bela Bandeira do Mundo - que anos mais tarde foi escolhida pelos consumidores como uma das “10 Campanhas da Década” (2000-2010). O mesmo trabalho também foi parar no Guinness Book. Outro de seus trabalhos, criado para a Nissan, integra o acervo de publicidade do Musée du Louvre, em Paris.

Em seu portfólio, também trabalhos para clientes como as cervejas Kaiser e Heineken, CTT (Correios de Portugal), Honda e Petrobras. De volta ao Brasil desde o fim de 2010, Diogo estava como diretor de Criação da Fischer&Friends em São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira