Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2013 - 15:32

Getty Images Brasil fecha 2012 com resultados expressivos

A empresa apresenta suas conquistas do ano passado e novos projetos para 2013 e 2014.

A Getty Images Brasil, líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual, filmes, produtos multimídia e músicas, chegou ao fim de 2012 com resultados positivos. Além de anunciar a cobertura dos próximos eventos de futebol mais importantes do mundo - a Copa das Confederações da FIFA, em 2013, e Copa do Mundo, em 2014 -, a empresa ainda alcançou 500 mil fotos na coleção Flickr.

Alguns números comprovam que esta coleção foi um dos grandes destaques da Getty Images Brasil no ano passado: o aumento de 41% no faturamento e de 65% no número de imagens vendidas em relação ao ano anterior. Além disso, a empresa teve um aumento de 20% no setor editorial. “Tivemos um crescimento expressivo no segmento editorial, o que demonstra que todo conteúdo de notícias, esportes, entretenimento e arquivo da Getty Images de todo o mundo está suprindo o mercado”, explica Paulo Schmid, diretor geral da Getty Images Brasil.

Para os eventos de futebol no Brasil nos próximos anos, a empresa adianta que fotógrafos renomados e especializados em coberturas esportivas estarão espalhados pelas cidades cedes e estádios brasileiros para conseguirem as melhores fotos e ângulos exclusivos dos jogos, jogadores, bastidores, multidões e muito mais, além de ser a representante exclusiva do conteúdo da coleção FIFA.

Ainda seguindo a linha dos eventos esportivos, a Getty Images, como agência fotográfica oficial, foi responsável por uma cobertura completa e detalhada dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2012. Foram os primeiros jogos a serem clicados em 3D e 360 por câmeras robóticas. A empresa contou com uma grande equipe de fotógrafos fazendo a cobertura de todas premiações, todos os esportes e locais, além de editores e uma equipe de apoio no local fazendo upload de mais de 3 mil imagens por dia durante os jogos, o que resultou em mais de 90 mil imagens com ângulos diferenciados e exclusivos incluindo as coberturas em 3D, Time Lapsed, Gigapixel e 360.

Em relação às tendências, neste ano a Getty Images constatou, através de números e estudos, que seus clientes buscam cada vez mais imagens reais e pessoas comuns do dia a dia em situações cotidianas. Tal fato também explica o sucesso da coleção Flickr da Getty Images, que conta com fotos menos produzidas e com menos direção de arte, se tornando mais naturais e palpáveis ao público.

Sempre em busca de aprimorar a qualidade de seus serviços e a experiência de interação com seus usuários, a Getty Images também fez alianças com grandes empresas como a SoundCloud, plataforma social de compartilhamento de áudio e a SparkRebel, site de compartilhamento social inspirado em moda e destino de compra. A coleção Red Bull foi uma das parcerias recentes de vídeo. Além disso, a Getty Images possui acordo de exclusividade nas coleções FIFA, UFC, NBA, entre muitos outros. Outro projeto apoiado pela empresa foi o Dicionário Criativo, um aplicativo online que serve de ferramenta para jornalistas, publicitários, escritores e outros profissionais criativos.

Diversos acontecimentos marcantes do mundo da política, esportes, moda e entretenimento foram cobertos por talentosos fotógrafos, que disponibilizaram imagens, através da Getty Images, da reeleição de Barack Obama, os conflitos em Gaza e na Síria, a demissão de Mano Menezes do cargo de técnico da seleção brasileira, os eventos de Paris, Londres e São Paulo Fashion Week e os flagras das maiores celebridades de Hollywood.

A Getty Images é líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual, clipes de filmes e produtos multimídia, além de seu mais novo produto: música. Atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa à qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens e outros conteúdos digitais. Seus fotógrafos e imagens premiadas ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e websites mais influentes do mundo. [www.gettyimages.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira