Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2013 - 16:19

Carnes australianas despontam como nova opção nos supermercados


Picanha e alcatra da Austrália chegam a custar 15% menos que os cortes da Argentina, comuns nas prateleiras.

Nova opção para consumidores e restaurantes, as carnes nobres vindas da Austrália começam a ganhar destaque nas prateleiras dos supermercados. Os cortes de picanha e alcatra são uma nova alternativa para aqueles que estão acostumados a comprar itens de origem argentina, prejudicados devido à conjuntura econômica atual do país sul americano. De acordo com o Grupo KarneKeijo, empresa do segmento de frigorificados que está importando cortes da Austrália, a alcatra e a picanha australianas chegam a custar 15% menos que a argentinas e possuem qualidade superior aos cortes brasileiros.

No Recife, a picanha e a alcatra australianas já podem ser encontradas nas gôndolas do Deskontão, atacarejo do Grupo KarneKeijo. A empresa traz ao Brasil os produtos diferenciados, que foram negociados com exclusividade com a Teys Brand, marca líder em produção de carne bovina na Austrália. A média dos preços é de R$ 34,00 o quilo da picanha e de R$21,00 para o quilo da alcatra. Segundo Rodrigo Oliveira, coordenador de importações do Grupo KarneKeijo, o custo benefício do produto deve atrair consumidores e churrascarias. “Existe uma demanda alta no consumo destes cortes. Por isso, estamos fazendo uma aposta grande, principalmente com os restaurantes especializados em carnes”, aponta.

Ainda de acordo com o gestor, a procura pelo mercado externo e a importação de produtos é uma forma de as empresas aumentarem a competitividade no mercado, investindo em itens de melhor qualidade e com um custo-benefício melhor. Este é o caso das carnes australianas. “A participação da carne argentina tem diminuído no mercado, por causa de políticas comerciais recentes que deixam a importação mais onerosa. Por isso, mesmo com uma tributação maior que a dos produtos vindos da Argentina, até então principal fornecedor de carnes para o Brasil, os cortes australianos conseguem ficar mais acessíveis e interessantes”, reforça Rodrigo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira