Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2013 - 16:36

Nissan foi a marca que mais cresceu em 2012

Com 56% de aumento sobre 2011 e 104.778 unidades vendidas, a empresa apresenta o maior crescimento do mercado pelo terceiro ano consecutivo.

Rio de Janeiro – O ano de 2012 foi um novo marco para a Nissan do Brasil. Além de ser a fabricante que mais cresceu – pelo terceiro ano consecutivo –, a marca ultrapassou pela primeira vez a casa dos 100 mil automóveis vendidos no mercado brasileiro. Os resultados são expressivos, considerando-se os problemas enfrentados pela Nissan com a escassez de carros nas revendas por alguns meses. As 104.778 unidades comercializadas no ano passado garantiram um crescimento de 56% sobre 2011 e 2,9% de participação de mercado, 0,9 ponto porcentual superior ao resultado anterior. Em dezembro, a Nissan vendeu 9.208 carros, 42% a mais que o mês de novembro, confirmando a retomada das vendas da marca.

Em 2012, os compactos March e Versa, lançados no fim do ano passado, alcançaram 33.151 e 19.670 unidades, respectivamente. A picape Frontier cresceu 28% em um segmento que recebeu inúmeras novidades, fechando o ano com 17.563 unidades.

“Mesmo com a falta de carros nas revendas por alguns meses, resultado da limitação das cotas de importação do México, a Nissan do Brasil conseguiu bater recorde de venda em 2012, ultrapassando pela primeira vez os três dígitos. Isso demonstra o potencial da Nissan no mercado interno e confirma que estamos no caminho certo ao fazer investimentos no País, como a nova fábrica no estado do Rio de Janeiro e o patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™. Este ano será ainda melhor, nos preparando para 2014, quando começaremos a produzir mais de 200 mil veículos por ano em Resende”, afirma François Dossa, novo presidente da Nissan do Brasil.

Destaques de 2012:March – Campeão de satisfação pela pesquisa “Os Eleitos”, da revista Quatro Rodas, o compacto registrou 33.151 emplacamentos em 2012.

Versa – O sedan compacto teve 19.670 unidades vendidas e também foi eleito Campeão de satisfação pela pesquisa “Os Eleitos”, da revista Quatro Rodas.

Frontier – Em um segmento com diversas novidades, a picape de verdade emplacou 17.563 unidades, crescimento de 28% na comparação com 2011.

Destaques de dezembro:March – O compacto registrou 2.853 emplacamentos, 39% a mais que em novembro, confirmando a retomada das vendas do modelo.

Versa – Com 2.512 unidades, o sedan compacto aumentou em 57% as vendas em relação a novembro.

Frontier – O utilitário emplacou 1.871 unidades, crescimento de 78% relação a novembro e 13% a mais que o mesmo mês de 2011.

Concessionárias – Com as inaugurações da Katana, em Goiânia (GO), e da VIP Florianópolis, a Nissan do Brasil agora conta com 157 concessionárias em todo o território nacional.

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2016. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro oito novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 157 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. Mais informações sobre a Nissan na América do Norte, o Nissan LEAF e a emissão zero podem ser encontradas no site www.nissanusa.com.

Sobre a Nissan – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4,8 milhões de veículos em 2011, gerando faturamento de 9,4 trilhões de ienes (U$ 118,95 bilhões). Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carrodo Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. [www.nissan-global.com/EN].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira