Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2013 - 16:36

AUDI AG bate recorde de vendas na China em 2012


Entregas sobem para 405.838 veículos, um aumento de 29,6%.

Luca de Meo, vice-presidente mundial de marketing e vendas da AUDI AG: “A Audi conquistou a liderança, fortalecendo sua posição de número um no segmento premium na China"

Ingolstadt/Changchun – A Audi estabeleceu um novo recorde no mercado chinês no ano passado. As entregas na China e em Hong Kong ultrapassaram o marco de 400.000 unidades, pela primeira vez, com aumento de 29.6 % comparado ao ano anterior.

“No ano de 2012, nós continuamos a história de sucesso da marca no mercado premium chinês” explica Luca de Meo, vice-presidente mundial de marketing e vendas da AUDI AG. “Com este recorde, nosso objetivo é aumentar a vantagem na competição e reforçar, ainda mais, a nossa posição de número um no segmento premium do país asiático”.

A Audi estabeleceu um novo recorde de vendas graças aos modelos A4 L, A6 L e Q5, fabricados em Changchun. Foram comercializados 322.700 veículos, um aumento de 28,1 % comparado a 2011. Com 89.488 veículos vendidos, o Audi Q5 aumentou as vendas em 64,9%. O A6 L, que passou por uma reestilização no modelo em 2012, vendeu 132.872 unidades. Com 100.340 unidades compradas, as vendas da versão A4 L cresceram 18,7%. Todos os três modelos são feitos na China e lideraram seus respectivos segmentos de mercado.

O volume de vendas de veículos importados Audi subiu de 36,2% para 83,1% no mercado chinês no ano passado. A entregas do Audi Q7 foram particularmente bem sucedidas com 21.360 unidades vendidas (+10%). Com o Audi A8/S8 não foi diferente: foram 18.857 veículos entregues (um aumento de 51,7%). Os consumidores tiveram uma aceitação positiva em relação ao SUV Q3, disponível desde meados de 2012, com um total de 2.145 unidades.

A rede de concessionárias foi significativamente expandida por todo o país no ano passado. O número aumentou de 60 para, aproximadamente 290, em mais de 130 cidades - com média de uma inauguração a cada semana.

A Audi começa o ano de 2013 confiante. Este ano a companhia vai celebrar os “25 anos da Audi na China”, juntamente com o parceiro FAW. Alguns lançamentos estão previstos no mercado, como o do modelo Q3, por exemplo, que no final deste ano será produzido na nova planta em Foshan, sul da China.

O Grupo Audi entregou 1.302.659 carros da marca Audi para os clientes em 2011. No mesmo ano, a empresa registrou receitas de €44,1 bilhões e lucro operacional de €5,3 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). O Audi Q7 é construído em Bratislava (Eslováquia). Em novembro de 2012, a produção CKD do Audi Q7 foi adicionada as já existentes operações de fabricação CKD do Audi A4, A6 e Q5 em Aurangabad (Índia). Na planta de Bruxelas, a produção do Audi A1 está em funcionamento desde maio de 2010, enquanto a produção do novo A1 Sportback começou em 2012. O Audi Q3 está sendo construído em Martorell (Espanha) desde Junho de 2011. Atualmente a empresa está presente em mais de 100 mercados em todo o mundo. As subsidiárias da AUDI AG incluem Audi Hungaria Motor Kft. (Gy?r / Hungria), Automobili Lamborghini Holding S.p.A em Sant'Agata Bolognese (Itália), Audi Brussels S.A./N.V. em Brussels (Bélgica), quattro GmbH, em Neckarsulm, e a fabricante de motos esportivas Ducati Motor Holding SpA (Bolonha / Itália). A Audi emprega atualmente cerca de 68.000 pessoas em todo o mundo, sendo cerca de 50.000 na Alemanha.

Até 2016, a marca dos quatro anéis planeja investir um total de € 13 bilhões, principalmente em novos produtos e na extensão da capacidade de produção, a fim de sustentar a liderança tecnológica da empresa incorporada ao slogan "Vorsprung durch Technik". A fabricante está atualmente expandindo sua planta em Gy?r (Hungria), vai começar a produção em Foshan (China) no início de 2014 e em San José Chiapa (México) a partir de 2016.

A Audi tem cumprido com sua responsabilidade social em vários níveis, com o objetivo de garantir um futuro digno para as próximas gerações. Por isso, proteção ambiental, conservação dos recursos, competitividade internacional e uma política prospectiva de recursos humanos formam a base para o sucesso duradouro da Audi. Um exemplo do compromisso da AUDI AG para as questões ambientais é também a recém-criada Fundação Audi do Meio Ambiente. Sob o título de "Mobilidade Audi Equilibrada", a companhia está direcionando suas atividades para um objetivo maior – a mobilidade com emissão de CO2 neutralizada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira