Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2013 - 08:07

Novo estímulo para o comércio varejista

Para a Fecomércio-ES, a desoneração da folha deve alavancar os investimento e a geração de emprego no comércio varejista.

Espírito Santo-O Governo anunciou a desoneração da folha de pagamentos do comércio varejista. Com a nova medida, que começa a valer em abril de 2013, o setor pagará uma taxa de 1% sobre o seu faturamento em troca dos 20% do pagamento da contribuição das empresas para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

"Como o comércio varejista é um dos setores que mais gera emprego, é necessário que se crie medidas de estímulos para o setor, para assim, haver cada vez mais contratações e investimentos. Com a desoneração, o grande beneficiado será o consumidor, já que a inflação também deve crescer menos,” declara o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES), José Lino Sepulcri.

Com esse novo estímulo, os investimentos e a geração de emprego devem aumentar no setor, sendo que 41 segmentos da economia já foram contemplados com a desoneração da folha de pagamentos. Com a medida, o Governo deve deixar de arrecadar R$ 1,3 bilhão no próximo ano e R$ 2,1 bilhões em 2014.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira