Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2013 - 08:44

Couro: CICB ganha nova comunicação visual


O ano de 2013 apresenta grandes novidades na comunicação do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). Toda a identidade visual da entidade – o que inclui as cores de identificação, logo, site, entre outros – foi remodelada, trazendo a adoção de uma linguagem mais contemporânea e em sintonia com as atividades do CICB.

Segundo o presidente executivo da entidade, José Fernando Bello, a nova marca do CICB é um resultado sólido e sofisticado, representando a atual fase de ascensão do couro brasileiro, o que inclui conceitos modernos de design, planejamento e gestão. “A marca traz um alinhamento mais contemporâneo, baseado nas mais recentes tendências em design”, afirma Bello. Além disso, segundo ele, a adoção das cores verde, azul e amarelo transmite o peso de uma entidade de 55 anos que representa uma das indústrias mais antigas e fortes do Brasil.

O novo logo deve ser utilizado em todas as peças de comunicação do CICB e de entidades parceiras em 2013. Todo o manual da marca, bem como os arquivos com as diversas aplicações do novo logo podem ser obtidos no link Press Center do site www.cicb.org.br.

O site do CICB, aliás, é outra grande novidade da entidade em 2013. A página está no ar contendo um acervo de valor inestimável para a cadeia coureira do país, além de informações fundamentais para a interpretação e planejamento da dinâmica desta indústria. O portal contém seção de notícias, dados econômicos, estatísticas, publicações históricas da entidade e descrição dos projetos que contam com a participação do CICB. O novo site tem a intenção de se tornar uma referência de informação e conteúdo do setor coureiro para o Brasil e para o mundo. O objetivo dessa nova dinâmica é de que o site seja útil não somente para profissionais que pertençam ao setor, mas pessoas em diferentes posições e estudantes.

A nova comunicação visual do CICB tem a assinatura da empresa Icon, de Porto Alegre. Dentro do processo de remodelação da identidade visual da entidade, outras novidades estão por vir em 2013 no plano da comunicação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira