Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2013 - 09:08

Ericsson dá o tom em projeto com o dj Avicii

Briefing para anunciar o projeto e apresentar o convidado especial Ash, empresário do DJ Avicii, acontecerá no estande da Ericsson, número 13638, no Central Hall, às 15h (horário do Pacífico). Ericsson e o super DJ e produtor Avicii irão criar o primeiro hit mundial feito via crowdsourcing, começando com um convite aos fãs para que contribuam com sons a partir de 9 de janeiro.Estudo de caso apresenta as novas tendências musicais e mostra o setor musical na vanguarda de modelos de negócios e ambientes colaborativos na Sociedade Conectada

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) está lançando um projeto em colaboração com o mundialmente famoso DJ e produtor Avicii, para mostrar como a Sociedade Conectada abre caminhos para a inovação e a transformação nos negócios. Por meio de um convite feito aos fãs de Avicii e produtores de todo o mundo para que contribuam com arquivos de som pela Internet, o projeto “Aviccii x You” será lançado globalmente no dia 9 de janeiro.

Avicii vai atuar como produtor executivo, curando conteúdo como efeitos, melodia, ritmos e voz dos participantes, criando o primeiro hit mundial feito via crowdsourcing, com lançamento previsto para 26 de fevereiro de 2013. Avicii é um artista jovem, em evolução, que constantemente experimenta novas formas de trabalhar e criar música. Recentemente, foi considerado a segunda pessoa com menos de 30 anos mais influente no mundo da música pela revista Forbes.

Avicii diz: “É um prazer pedir aos meus fãs que façam parte do meu processo criativo. Estamos levando a produção, a distribuição musical e provavelmente a performance a um novo patamar.”

O agente e parceiro de Avicii, Ash, diz: “Com o projeto 'Avicci x You' estamos mais uma vez tentando mudar um paradigma e fazer com que ele se torne o primeiro de muitos que vão usar as possibilidades de hoje por meio da tecnologia social. Como sempre, queremos chamar a atenção não apenas para o fato de que o Avicii é um produtor impressionante, mas também para toda a cena eletrônica e como a produção musical não é privilégio apenas de músicos treinados. É um projeto inspirador, envolvente e divertido”.

A Sociedade Conectada é a descrição da Ericsson para um mundo no qual a conectividade em tempo real entre as pessoas, lugares e negócios permite novas maneiras de fazer negócios e acessar entretenimento. O setor de entretenimento tem sucesso comprovado na adoção de novos modelos, a começar pela distribuição digital. Este projeto é um excelente exemplo do que podemos esperar a partir de agora em termos de criação e produção nessa área, onde a Ericsson usará o projeto como argumento nas conversas com outros setores.

Com base na experiência da Ericsson em permitir e dar suporte à comunicação móvel, redes de banda larga e serviços baseados em nuvem, é possível criar condições de atender às necessidades fundamentais deste projeto. Arun Bhikshesvaran, vice-presidente Mundial de Marketing da Ericsson, diz: “Até 2018, acreditamos que o tráfego de dados móveis irá crescer cerca de 12 vezes, impulsionado pelas experiências de entretenimento. Além disso, de acordo com o nosso relatório 10 Principais Tendências de Consumo para 2013, o entretenimento social, a colaboração e a criatividade na vida na cidade e os serviços baseados em nuvem são ingredientes-chave da Sociedade Conectada em evolução”.

“Este projeto traz todo o entusiasmo em trabalhar com o Avicii, o Ash da At Night Management e a Universal Music no processo criativo, além de todas as possibilidades de mostrar aos nossos clientes como abraçar a transformação. Estamos ansiosos para engajar com nossos clientes e outros stakeholders para realizar a nossa visão da Sociedade Conectada”, conclui Bhikshesvaran.

Per Sundin, diretor geral da Universal Music na Suécia, diz: “O setor musical mudou imensamente como consequência das tecnologias da informação e da comunicação. Hoje, trata-se de aproveitar as novas oportunidades e novas maneiras de produzir, divulgar e distribuir música. Este projeto é muito interessante, à medida que aproxima o artista e seus fãs. Por meio deste projeto, os talentos combinados dos fãs de Avicii, da Ericsson e da Universal Music estão impulsionando a mudança no setor da música.”

Perfil-A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologias e serviços de comunicação. Possibilitamos a Sociedade Conectada com soluções eficientes e em tempo real que nos permitem estudar, trabalhar e viver nossas vidas de uma forma mais livre e em sociedades sustentáveis no mundo todo.

Oferecemos serviços, software e infraestrutura em Tecnologias da Informação e Comunicação para operadoras de telecom e outras indústrias. Hoje, mais de 40% do tráfego móvel global passa pelas redes da Ericsson e prestamos serviço de suporte nas redes de nossos clientes que atendem mais de 2,5 bilhões de assinantes.

Atuamos em 180 países e temos mais de 100.000 funcionários. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2011, a empresa gerou receitas de US$ 35 bilhões (226,9 bilhões de coroas suecas). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).

A Ericsson está presente na América Latina desde 1896, quando entregou equipamentos pela primeira vez na Colômbia. No início do século XX, aumentamos nossa presença na América Latina ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em 56 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como unidade de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. [www.ericsson.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira