Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2013 - 09:40

CAIXA E TIM firmam parceria para pagamento móvel

Parceria também envolve a MasterCard e marca entrada da CAIXA no mercado de cartão pré-pago e mobile.

Salvador– A Caixa Econômica Federal, a operadora de telefonia celular TIM e a MasterCard anunciam parceria para desenvolver novas opções de pagamentos via celular, no formato “mobile money”. O produto deve estar disponível para o mercado brasileiro no segundo semestre de 2013.

Por meio de uma conta pré-paga virtual, o cliente TIM poderá efetuar compras e outras transações financeiras utilizando o próprio celular ou um cartão tradicional vinculado ao seu número de telefone. A gestão da conta será feita pela CAIXA e a MasterCard será responsável pela plataforma de pagamentos móveis, processamento das transações e pela bandeira de aceitação.

Assim que for lançado, o produto poderá ser utilizado para o pagamento de compras em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais no Brasil.

Segundo o vice-presidente de Pessoa Física da CAIXA, Fábio Lenza, o banco está atento à tendência do mercado mundial de meios de pagamento e, consequentemente, aos pagamentos móveis, que vem crescendo no Brasil. “Nosso objetivo, ao desenhar um modelo de negócio inovador e aderente ao público que pretendemos atender, unindo o cartão pré-pago ao celular, é oferecer tecnologia conveniente e segura, trazendo comodidade e democratizando o acesso a novos serviços financeiros”, comentou.

Para Roger Solé, CMO da TIM Brasil, “esta parceria reforça a posição da TIM como líder na entrega de inovação relevante para os seus clientes, dando aos celulares uma nova função: a de transferir dinheiro e efetuar pagamentos”.

Para o presidente da MasterCard Brasil e Cone Sul, Gilberto Caldart, “o principal objetivo deste produto é promover a inclusão financeira, respeitando o modelo aberto da indústria de meios de pagamentos. Com o mobile money, o segmento de baixa renda da população poderá realizar transações de forma rápida, segura e conveniente, sem precisar andar com dinheiro no bolso ou pegar filas.”

A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui 69,53 milhões de clientes e 26,74% de market share, consolidando-se na segunda colocação do mercado e na liderança do segmento pré-pago. O desempenho é fruto dos serviços inovadores da companhia, que levaram a marca, por exemplo, a ser apontada como a preferida da classe média dentre as empresas de telefonia móvel, segundo pesquisa do instituto Data Popular.

Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2014, a companhia aplicará em infraestrutura cerca de 80% dos R$ 9 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Entre as negociações para expansão da rede também destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBovespa. [www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira