Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2013 - 09:55

Sakura lança o Wasabi em Pasta Kenko


O wasabi confere um toque a mais no sabor dos sushis e sashimis.

A Sakura amplia o seu portfolio para o consumidor que aprecia a culinária japonesa, e acaba de lançar no mercado o Wasabi em Pasta Kenko.

Acompanhamento ideal do molho de soja Sakura para ressaltar o sabor do sashimi e do sushi, o Wasabi em Pasta Kenko é embalado em tubo plástico, vem pronto para o uso para poder ser aplicado diretamente no prato em porções adequadas evitando o desperdício.

Com este lançamento, o consumidor poderá apreciar em casa o wasabi, servido normalmente nos restaurantes em pequenas esferas ou até modelados em formatos diversos para compor o visual dos pratos de sushi e sashimi.

Devido às suas características de cor e sabor, o Wasabi vem sendo agregado pelos principais chefs como tempero para preparações sofisticadas.

Foodservice – A Sakura tem em linha desde 2008 o Wasabi em pó para o mercado foodservice, em embalagens institucionais de 1 kg. Cada estabelecimento tem o seu método de processamento do pó, até que se atinja a ponto ideal para ser moldado, mas a recomendação é que se prepare o wasabi com pelo menos 30 minutos de antecedência, colocando pequenas porções do pó em uma tigela, agregando água aos poucos, sempre misturando bem. O wasabi deve ser coberto com papel-filme até o momento de servir para potencializar a sua picância.

Mercado asiático – A Sakura é líder brasileira do mercado de shoyu e do missô lança constantemente produtos para o segmento, tanto para o mercado foodservice como para o consumidor final. Recentemente, apresentou ao mercado uma série de produtos, como o Yaki Sushi Nori (alga usada em sushis enrolados e no temaki) em pacotes de 50 e de 10 folhas, além do Gergelim Tostado Branco e o Gergelim Tostado Preto, em pacotes de 500 g e de 100 g.

Os produtos complementam o amplo portfolio da marca Sakura composta de molhos prontos para uso, como o Yakissoba, Tarê, Teriyaki, Tonkatsu e Molho Oriental, além do carro chefe da marca, o molho de soja nas versões Premium, Light e Tradicional. A empresa está no mercado oriental também com a marca Kenko, que comercializa o Molho Agridoce, Vinagre de Arroz, Tempero Para Sushi, Óleo de Gergelim, Wasabi, Curry, Saquê Mirin e Gengibre em conserva.

No mercado de molhos, temperos e conservas a Kenko atua no mercado com onze versões de molho para salada, além do molho de pimenta, tipo inglês, de alho, Barbecue, ketchup, mostarda, molhos doces para cobertura, pasta de alho e alho triturado, cebola triturada, cogumelo em conserva e palmito.

A empresa também atua no segmento de pimentas categoria Premium, com a marca Bravo, com as versões Original, Habanero e Suave.

Na área de bebidas, a Sakura está presente no mercado com o Taiki, o Licor de Umê (cereja japonesa) desde 1998. Trata-se de uma bebida diferenciada, típica do Japão, onde é reconhecido como ser ótimo digestivo e pelo paladar suave, porém marcante. No Brasil, o Licor de Umê Taiki é consumido puro, com gelo, ou na preparação de drinques e como alternativa a cobertura alcoólica para doces e sobremesas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira