Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2013 - 11:26

“Gifting: uma marca é aquilo que ela oferece”

Curso de férias da ESPM-SP apresenta metodologia que organiza as entregas da marca de forma a delimitar claramente o seu território.

Gifting, um gerúndio para o ato de dar, ofertar, dotar, estimular trocas entre marcas e pessoas. Gifting propicia uma visão geral de tudo o que uma marca oferece, mapeando o que deve ser utilizado em cada ponto de contato com consumidores, fornecedores, e colaboradores, e possibilitando, então, uma delimitação de seu território e comportamento. O resultado? A percepção clara de que a mensagem, a entrega "só podia ser de determinada marca".

Dentre os objetivos do curso, que acontece pela terceira vez na ESPM-SP, estão apresentar o Gifting como metodologia prática e eficiente no planejamento estratégico de uma marca; exemplificar a importância da criação de territórios de marca para, a partir daí, propor os rituais proprietários de diferenciação; e demonstrar como o gifting se aplica na propaganda, em eventos, ações de relacionamento, promoções, treinamento, web.

Expert em Gifting, Marina Pechlivanis, professora do curso, é publicitária com mais de 20 anos de experiência e sócia-diretora da Umbigo do Mundo, com cases de sucesso no resultado dos clientes e em prêmios nacionais e internacionais. Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM, também integra o Grupo de Estudos Acadêmicos (GEA) da AMPRO.

O conceito – Em quatro anos de criação do termo foram escritos e publicados mais de 130 artigos para os principais veículos do mercado. Aproximadamente 100 palestras já foram realizadas: da apresentação do termo no Festival de Cannes/2008 ao Inspiring Ideas HSM, passando por diversas universidades, empresas e associações. O tema também virou livro (Campus Elsevier/2009), uma referência no assunto.

Curso de Férias ESPM-SP: ESPM – SP (R. Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo/SP)|Período/horário: 15/1 a 17/1/13, das 19h30 às 22h30 (9 horas-aula)|Público-alvo: profissionais das áreas de marketing, comunicação, relações públicas, administração de empresas, relações internacionais|Inscrições abertas no site www.espm.br/ferias |Certificado: concedido a quem tiver 75% de presença nas aulas|Informações: (11) 5085-4600 ou [email protected].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira