Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2013 - 11:30

Bioenergy vai investir R$ 110 milhões em linha de transmissão no Maranhão

Licença prévia para a construção acaba de ser expedida pelos órgãos ambientais do estado de modo a assegurar o escoamento de energia de 13 parques eólicos que serão implantados.

São Paulo - A Bioenergy, uma das empresas pioneiras em energia limpa no Brasil, acaba de receber a Licença Prévia (LP) para a construção de uma linha de transmissão de energia de 230kV com 240 quilômetros de extensão no estado do Maranhão. Os investimentos serão de R$ 110 milhões nas obras, que têm o objetivo de assegurar o escoamento da eletricidade gerada dos futuros 13 parques eólicos da empresa nas cidades maranhenses de Paulino Neves e Tutóia.

Concedida pelos órgãos ambientais, a LP deve viabilizar o início das obras para daqui a 60 dias, com a consequente entrada em operação em março de 2014. A iniciativa elimina o risco de atraso de entrega de energia dos empreendimentos e, além disso, viabiliza a possibilidade de venda de parte dos futuros megawatts gerados no Ambiente de Contratação Livre (ACL).

“Já estamos contratando serviços e equipamentos”, explica Sérgio Marques, presidente da Bioenergy. Menos de um mês depois de comercializar 201,6 megawatts (MW) no Leilão A-5, realizado no dia 14 de dezembro de 2012, a empresa já inicia a viabilização dos empreendimentos. “Estamos vivendo uma situação de escassez nos reservatórios que demonstra o quanto o Brasil precisa de energia, ainda mais uma energia limpa e barata”, complementa. “Desse modo, cada megawatt possível de ser instalado deve ser acelerado”, conclui.

Bioenergy-Com dez anos de atuação, a Bioenergy é a única geradora do Brasil que vendeu energia em todos os leilões promovidos pelo governo, inclusive no ambiente do Proinfa. Ao todo, a eletricidade comercializada pela empresa nesses certames soma 804,4 MW em parques eólicos, recorde absoluto no setor. Foi, também, a primeira geradora a realizar um leilão de energia eólica e de energia solar no Ambiente de Contratação Livre (ACL). Atualmente, a empresa opera dois parques no Rio Grande do Norte: Miassaba 2 e Aratuá 1, que somam 28,8 megawatts, e contam com 18 aerogeradores da GE, os primeiros desse tipo instalados na América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira