Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/01/2013 - 05:34

Visa anuncia Adrián Farina como diretor-executivo de Marketing para a região da América Latina e Caribe


Miami – A Visa anunciou a contratação de Adrián Farina como diretor-executivo de Marketing para a região da América Latina e Caribe. Nessa posição, Farina será o responsável pela direção estratégica da marca Visa, pelas pesquisas de mercado, assim como pelo desenvolvimento e pela implementação das estratégias de marketing por produto, país e canal em toda a região.

Farina também comandará os esforços de marketing da Visa para dois dos maiores eventos esportivos do mundo: a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e os Jogos Olímpicos Rio 2016™.

O executivo possui mais de 18 anos de experiência em marketing na América Latina, atuando nas áreas de bens de consumo, fast food,serviços e varejo para empresas da região. Ao longo de sua carreira, Farina tem atuado tanto do lado do anunciante como do lado da agência.

Antes de ingressar na Visa, Farina liderou a expansão dos negócios da Saatchi & Saatchi X na América Latina, com a abertura de escritórios em diversos lugares, como Miami, México, Brasil e Argentina. Anteriormente, o executivo atuou por 10 anos na área de marketing da Procter & Gamble, tanto regional como localmente, na Argentina, Brasil, Chile e Venezuela. Sua experiência inclui também a Gestão de Marketing na Ripley, no Chile, e do departamento de Marketing da Pizza Hut, na Argentina.

Adrián Farina é graduado pela Universidade de Palermo (Argentina) e possui bacharelado em Marketing.

Perfil-A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet - que é capaz de processar mais de 24 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou taxas fixas e taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes para oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempo depois com os produtos de crédito. [ www.moedadoprogresso.com.br e http://brasil.blog.visa.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira