Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2013 - 19:44

Multiplus firma parceria com o supermercado Y.Yamada

Parceria permite aos participantes da região Norte trocar e acumular pontos no tradicional varejista da região. Iniciativa marca a presença da Multiplus no segmento de supermercados.

A Multiplus e a rede de supermercados / loja de departamentos Y.Yamada firmam parceria e trazem novidades para os consumidores da Região Norte. A partir do primeiro semestre de 2013, será possível acumular e trocar pontos Multiplus em qualquer uma das unidades do Y.Yamada. Os clientes passarão a ter ainda mais vantagens agregadas às suas compras do dia a dia, com a oportunidade de resgatar os pontos acumulados por inúmeros prêmios, nos mais de 200 parceiros da Multiplus.

Cada dez reais gastos em produtos de supermercado equivalem a um ponto Multiplus. A partir de mil reais acumulados em compras no supermercado serão creditados 100 pontos Multiplus na conta do participante. Existem outros segmentos de atuação do grupo Y.Yamada que podem acelerar o acúmulo de pontos, como farmácia, produtos eletroeletrônicos, móveis, calçados, confecções, utilidades domésticas, decoração e brinquedos, entre muitos outros. Vale lembrar que não há um período definido para acúmulo dos mil reais em compras, ou seja, esse valor pode ser acumulado em 3 meses ou 3 anos, por exemplo. A parceria também prevê opções de troca de pontos Multiplus acumulados nos mais de 200 parceiros da rede, por produtos nas lojas Y.Yamada.

Fundado em 1950 e administrado pela família Yamada, de origem japonesa, o Grupo Y.Yamada é o maior da região norte do Brasil, e conta com supermercados, lojas de departamentos e magazines em Belém, Ananindeua, Barcarena, Bragança, Capanema, Castanhal, Santarém, Salinópolis e Vigia no Pará, e em Macapá no Amapá. Segundo Eduardo Gouveia, presidente da Multiplus, o objetivo da empresa é ter diversas parcerias regionais em sua rede. “A chegada de um grande varejista como a Y.Yamada reforça essa nossa estratégia. Além disso, firma a presença da Multiplus no segmento de supermercados. Também se trata de uma ótima oportunidade para os nortistas experimentarem essa sensação única de acumular e trocar pontos em uma tradicional rede da região”.

O Grupo Y.Yamada atua na Região Amazônica nos Estados do Pará e Amapá, com 36 unidades de lojas, dentre elas 20 supermercados com magazine, 04 grandes lojas de departamentos, 11 lojas de eletroeletrônicos e móveis, e 01 lojão de Atacado. E para 2013 estão previstas novas inaugurações de 02 grandes lojas em Marabá, 01 em Ananindeua e 01 em Belém.

Em 2012, o grupo passou a atuar também com rede de farmácias, atualmente já são 08 unidades entregues no Pará.

Além da rede de lojas, a empresa atua em outros segmentos, como: Consórcio de veículos (carros e motos), CCCS Administradora do Cartão Yamada e CCCS Fomento Mercantil. Atualmente, o Grupo Y.Yamada intensifica seus investimentos em tecnologia, profissionalização e renova-se com os executivos da 4ª Geração em posições de comando na empresa.

Fortemente comprometida com a responsabilidade socioambiental, além de manter e ampliar suas áreas de preservação com as fazendas de sua propriedade, a empresa passou a adotar medidas de sustentabilidade com a construção de lojas sustentáveis que já são responsáveis por:

1. Economia anual de 44,4 milhões de kw/h em energia elétrica, suficientes para abastecer cerca de 296 mil casas por 30 dias, resultado do uso de coberturas translúcidas e equipamentos com tecnologia de redução de consumo.

2. Redução anual de 153,7 milhões de litros de água, que poderiam abastecer mais de 8.500 casas por 30 dias, consequência do aproveitamento das águas pluviais coletadas em reservatórios para esta destinação.

3. 1.227 toneladas de CO² a menos na natureza com as ações sócio-ambientais.

4. 40 milhões de m² de floresta nativa preservada em suas fazendas.

O cliente Yamada também participa desta responsabilidade com a campanha Pense Verde, onde na compra a partir de R$ 20,00 incluindo um produto Pense Verde identificado no ponto de venda, ele ganha uma muda de jatobá, Cedro ou Mogno, comprometendo-se a plantá-la na natureza e com isso ser um “Amigo da Natureza”. Já somam mais de 60 mil mudas entregues.

A Y.Yamada foi uma das precursoras do sistema de Crediário nos anos 50 no Brasil, onde já atendia a grande base da pirâmide, a classe trabalhadora que muitas vezes não tinha como comprovar sua renda, com a venda de eletrodomésticos em “suaves prestações”. Foi protagonista como verdadeiro veículo de inclusão social.

O Cartão Yamada lançado em 1992, proporciona “Crédito Imediato, Fácil Fácil” para mais de dois milhões de clientes gente boa, que além do crédito, a partir de 2013 terão suas vantagens ampliadas com a parceria Y.Yamada x Multiplus.

“Resgate de pontos multiplus fácil, fácil...é na Yamada!”

A Multiplus (BM&FBovespa: MPLU3) é uma rede de fidelização composta por diversas empresas e programas de fidelidade. Criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo TAM, em outubro de 2009, foi constituída legalmente como uma operação independente e, em fevereiro de 2010, passou a ser listada na BM&FBovespa (MPLU3). Hoje, a Multiplus é uma empresa subsidiária da TAM S.A., que detém 72,92% de suas ações.

Ao conectar diferentes empresas e programas de fidelização, a Multiplus permite aos seus participantes acumular e resgatar pontos em várias empresas de diferentes segmentos. Atualmente a rede é composta por mais de 200 parceiros e reune mais de 10 milhões de participantes que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 12.500 estabelecimentos comerciais. Agora temos mais de 120 mil opções de prêmios. Além disso, é possível resgatar os pontos por mais de 120 mil opções de produtos e serviços.

As parcerias estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas como a TAM Linhas Aéreas (transporte aéreo), TAM Viagens (operador turístico), TAM Cargo (transporte de cargas), Ipiranga (postos de gasolina), Livraria Cultura (livraria), Accor e Hilton HHonors (hotelaria), Oi (telecomunicação), Editora Globo (editora), SKY (tv por assinatura), Luigi Bertolli, Cori e Emme (vestuário), XP Educação, Microlins e Wizard (educação), Drogaria Rosário, Extrafarma, Panvel e Droga Raia (farmácia), BM&FBOVESPA (bolsa de valores), PontoFrio.com (e-commerce), New, Favorita e Dell Anno (móvel planejado), Icatu Seguros (seguros), Groupon¹ (compra coletiva), Movida e Lokamig (aluguel de automóveis) e Espaço Laser (estética). [www.multiplusfidelidade.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira