Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2013 - 20:10

Campanha do Novo Ford Fusion promove disputa entre Nelson Piquet e Nigel Mansell


A Ford coloca no ar, no dia 15 de janeiro (terça-feira), a campanha de pré-lançamento do Novo Fusion, que revive uma das maiores rivalidades das pistas, com os ex-pilotos Nigel Mansell e Nelson Piquet se enfrentando no volante do carro. A campanha online, chamada Fusion Grand Prix, é composta de quatro episódios e mostra o reencontro dos astros depois de mais de duas décadas afastados da Fórmula 1, no site www.ford.com.br/fusiongp.

O conceito da campanha criada pela JWT é "A New Legend is Born" ("Nasce uma nova lenda") para o lançamento de um carro que é um divisor de águas na categoria, unindo esportividade e sofisticação. A proposta do Fusion Grand Prix é explorar os diferenciais do carro e estabelecer uma conexão com o público que vibrou com as disputas entre Nelson Piquet e Nigel Mansell dentro e fora das pistas.

"O Novo Fusion cria uma nova categoria de sedãs premium, com design totalmente novo, esportivo, elegante e um conteúdo de tecnologias inovadoras. É um carro com forte apelo emocional para os compradores de automóveis de luxo", diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

Episódios-Os três primeiros episódios da campanha entram no ar nos dias 15, 22 e 29 de janeiro, respectivamente, mostrando a preparação dos pilotos para a corrida e diferencias do carro. O episódio final, com o confronto dos rivais, será exibido a partir de 5 de fevereiro.

Campeão do mundo de 1992, o inglês Nigel Mansell veio ao Brasil em dezembro especialmente para a gravação com Nelson Piquet, primeiro piloto brasileiro tricampeão da Fórmula 1, em 1981, 1983 e 1987. Lendários rivais nos anos 80, eles se reencontraram em Porto Alegre para a produção da Ford depois de cerca de 25 anos sem qualquer contato, testando e pilotando o Novo Fusion como em uma corrida oficial, durante um fim de semana. Durante as gravações, ficou claro que ambos se respeitam como profissionais, mas continuam rivais, o que apareceu de forma evidente quando entraram na pista.

"Essa oportunidade de juntar uma das maiores rivalidades das pistas foi algo único. É o tipo de ideia que o carro merece e uma homenagem que a história dos dois pilotos também esperava. O melhor foi ver que realmente eles se divertiram com a ação, e que não perderam em nada o espírito de competitividade”, diz Fábio Brandão, diretor de Criação da JWT, agência responsável pela campanha.

Título: 'Encontro' |Cliente: Ford |CCO Team Detroit: Toby Barlow |CCO Brasil: Ricardo John |Diretor de Criação: Fábio Brandão |Coordenador Digital: Danilo Rodrigues |Redatores: Rafael Freire, Fábio Brandão e Nayara Lima |Diretores de Arte: Fábio Guimarães, Danilo Rodrigues e Daniel Righi |Planejamento: Newton Nagumo e Daniel Feitoza |Mídia: Aline Moda, Ricardo Medeiros, Camila Rodrigues, Rafael Pascoal, Juliana Mol e Fabio Juliano |Atendimento: Sergio Silveira, Alessandra Dal Bianco, Priscila Oliveira, Deborah Lia, Gabriel Manochio, Camilla Marcondes e Vanessa Gomes |Aprovação cliente: Mark Kauffmann, Oswaldo Ramos, Mauricio Greco, Andrea Colpas e Juliana Cardamone |Produção de RTV: Luana Aghata e Fernanda Peixoto |Produtora: Stink São Paulo |Produção Executiva/ Atendimento: Adriano Costa |Diretor: Jones+Tino |Diretor de Fotografia: Carlos Ritter |Montagem: Jones+Tino |Finalização: Clan VFX |Produtora de som: Satelite Audio|Produção: Kito Siqueira, Fernando Rojo, Hurso Ambrifi e Rodrigo Monteiro|Mixagem / finalização: Fernando Ianni e Fabian Jorge |Canto: Flavia Albano de Lima.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira