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15/01/2013 - 20:10

Bacardi Brasil lança campanha de verão

Sob o conceito ‘Liberdade para os Sentidos’, empresa inova e faz ações diferenciadas para promover o hit Bacardi Big Apple na estação mais importante do ano.

São Paulo – A Bacardi Brasil apresenta sua campanha de verão para o produto Bacardi Big Apple, rum com sabor de maçã verde. Com o gancho que dá continuidade ao conceito da plataforma “Liberdade para os Sentidos”, que foi lançada em agosto de 2012 e foi a maior campanha da história da empresa no Brasil, a estratégia de comunicação para promover o verão é a de atingir o público-alvo jovem, de 18 a 24 anos. A nova campanha tem como objetivo criar uma conexão ainda maior com os consumidores da marca e engajá-los de uma forma diferenciada.

O mote é explorar a oportunidade de consumo que existe antes da “balada”, o conhecido “esquenta”. A campanha terá início na plataforma digital, por meio de um jogo virtual que estará hospedado na fan page do Facebook da Bacardi Brasil. O aplicativo consiste em cada usuário criar e personalizar seu “esquenta virtual”, além de criar seu próprio avatar. Os amigos convidados também poderão personalizar o avatar deles. O ganhador será aquele que convidar a maior quantidade de amigos para participar deste “esquenta virtual”, e se engajar nas ações digitais, que dão direito a prêmios para incrementarem seu “Big esquenta”. Ao todo serão realizadas quatro disputas, sendo uma por semana. Uma carreta vai até a cidade do ganhador e realiza o “esquenta”, se transformando em uma “BIG Festa”.

A campanha será nacional, com estreia em 13 de janeiro e contemplará os mais variados tipos de mídia: televisão, revistas, mídias sociais e pontos de venda. Haverá também a brigada Big Esquenta percorrendo os principais bares de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Ribeirão Preto divulgando a campanha.

“Em linha com nossa estratégia, decidimos apostar em uma ação inovadora para difundir o rum com sabor. A Bacardi Brasil, no segmento de rum com sabor, representa hoje o segundo país no ranking global da Bacardi. O Brasil é uma das regiões foco esse ano”, afirma Nortpool Furlani Jr, diretor de marketing da Bacardi no Brasil.

Essa é a segunda campanha do produto Bacardi Big Apple que foi desenvolvida inteiramente no Brasil. A agência que desenvolveu e executou todo o conceito foi a Peralta. "Os usuários do aplicativo podem montar o esquenta dos seus sonhos com tudo o que tem direito: DJ’s, barman profissionais, cobertura do evento e mais algumas atrações surpresas. Todos os meios digitais fazem parte da mecânica do game e os conteúdos de TV e a BIG Carreta, que percorrem o país, ajudam a contar a história completa", diz Alexandre Peralta.

Inovação -A campanha, “Liberte seus sentidos” dá continuidade à estratégia da empresa em inovar na sua comunicação. No ano passado, a empresa lançou uma campanha publicitária que levava aroma de maçã verde, que remete ao sabor do produto. Foi a primeira vez que uma empresa de bebidas realizou uma ação desse tipo. Além dessa iniciativa pioneira, a empresa inovou e levou o aroma para ações no ponto-de-venda, nos principais supermercados das principais cidades do país. Também contou com o suporte de ações de merchandising no programa Pânico, da Rede Bandeirantes, que no Twitter, se tornou trending topic em vários finais de semana, durante a exibição do programa. Além de investir em mídia online nos principais sites e forte presença nas redes sociais, em festas e em eventos.

Nova garrafa-Uma grande mudança de posicionamento de Bacardi Big Apple se deu há dois anos, com a mudança do formato de sua garrafa, com novas tampas, rótulo, garrafa mais moderna e mais fácil de manusear. A novidade, desde o final do ano passado, é uma edição especial: o rótulo brilha no escuro sob luz negra. A estratégia de drinks é simples: para beber, basta misturá-lo a um refrigerante de limão e muito gelo.

Líder de vendas-O design jovial da garrafa, o sabor e, principalmente, o preço, Bacardi Big Apple, fez do produto um fenômeno de vendas.

Atualmente, Bacardi Big Apple é líder em vendas no segmento de rum no varejo nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo, e está ganhando novos mercados.

Em suas redes sociais oficiais, Bacardi Big Apple tem mais de 800 mil e fãs no Facebook.

A mistura do produto é produzida localmente na planta que fica em São Bernardo do Campo, em São Paulo, em poços artesianos próprios com água desmineralizada. [www.facebook.com/bacardibrasil].

Perfil-Bacardi Limited, o maior grupo privado de bebidas no mundo, produz e distribui internacionalmente marcas reconhecidas de destilados e vinhos. Em seu portfólio detém mais de 200 marcas, incluindo rum BACARDI ®, o mais vendido e mais premiado rum do mundo; vodka GREY GOOSE®, a mais vendida super-premium vodka do mundo, whisky DEWAR’S® Blended Scotch, o mais comercializado whisky escocês nos Estados Unidos, gin BOMBAY SAPPHIRE®, o melhor avaliado e é a bebida premium que mais cresce no mundo, o vermute MARTINI® líder em seu segmento, tequila CAZADORES®, número um em vendas no México e tequila premium mais comercializada nos Estados Unidos, vodka ERISTOFF®, uma das marcas de bebida que mais cresce no mundo, entre outras bebidas e marcas. Fundada em Santiago de Cuba em 4 de fevereiro de 1862, a empresa familiar passou por sete gerações. Bacardi emprega cerca de 6.000 pessoas, distribuí suas marcas em 27 plantas, em 16 mercados, em quatro continentes e vende em mais de 150 países. Bacardi Limited se refere ao grupo de família de empresas Bacardi, incluindo Bacardi International Limited.[ www.BacardiLimited.com]. Beba com moderação!.

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