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15/01/2013 - 20:17

Talk or Face Samuel L. Jackson na campanha 2013 criada pela NBS para o CCAA


Depois de Bruce Willis, Megan Fox e Mike Tyson, agora é a vez de Samuel L. Jackson estrelar a campanha nacional do CCAA. Criada pela NBS, a ação traz, novamente, um astro de Hollywood para contracenar com os dois jovens brasileiros que vivem passando por dificuldades e situações inusitadas por não falarem bem o inglês. Composta por filme de 60” e 30”, peças online, material de PDV, mídia impressa, outdoor, busdoor e mala direta, a campanha começou a ser veiculada neste sábado, 12, na TV paga e vai ao ar no dia 18 em TV aberta.

“Estamos contando mais uma história dos dois meninos que ficam em situação complicada pela falta de confiança na hora de falar inglês. Desta vez, vão ter que encarar todo o sarcasmo de Samuel L. Jackson como apresentador do gameshow ‘Talk or Face the Consequences’. Como a campanha vai mostrar, as consequências são terríveis para eles, porém divertidíssimas para todo mundo que estiver assistindo”, conta André Lima, sócio e diretor de criação da NBS.

Criado por André Lima, Renato Jardim, André Havt, Ricardo Weitsman, André Jardim, Diogo Pereira e Luiz Londres, o comercial mostra os dois rapazes – interpretados pelos atores brasileiros Gabriel de Souza e Luis Santos – tentando comprar um cachorro-quente numa praça de uma cidade americana. O vendedor pergunta a eles, em inglês, quais os acompanhamentos que querem. Completamente mudos e sem saber responder à pergunta, são surpreendidos pela entrada em cena de Samuel L. Jackson, que surge num palco, na praça, como apresentador do gameshow “Talk or Face The Consequences”. Samuel L. Jackson repete a pergunta do vendedor para os meninos. Diante do silêncio deles, Samuel gira uma roleta que vai apontar a consequência de não saber a resposta. A roleta para em “shark attack”. Para surpresa de todos, um dos rapazes é devorado por um tubarão que sai do chafariz da praça, enquanto que o locutor, em off, alerta: “Ou você se garante, ou a língua derruba você. CCAA, o inglês e o espanhol que você aprende e não esquece”.

Além dos comerciais, o ator estrela também vários vídeos que estão espalhados pelos ambientes do CCAA. No site, o usuário será desafiado pela “Celebrity Question”, que faz parte do teste de nivelamento oferecido pela marca. Por e-mail, os usuários receberão um link no qual poderão assistir a vídeos de “ameaças” do Samuel L. Jackson para as pessoas que não realizaram o teste de nivelamento ou a matrícula no CCAA, por exemplo. Além disso, no YouTube (http://www.youtube.com.br/canalccaa), veremos finais alternativos de consequências do filme oficial. Como parte da campanha online, também serão veiculados banners em formatos especiais e intervenções nos principais portais, como YouTube, Facebook, Yahoo, Terra, Globo.com, entre outros.

“Quando se tem uma história realmente boa, a gente consegue um excelente aproveitamento dela em todas as plataformas. Foi o que fizemos nesta campanha, ao explorar a presença ameaçadora e divertida de Samuel L. Jackson em vários formatos diferentes, garantindo mais encantamento e envolvimento com as nossas ações”, ressalta André Lima.

Dirigido pelo brasileiro Claudio Borralli, da produtora Killers, o comercial foi filmado em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante uma diária de, aproximadamente, 12 horas. Além de André Lima, acompanharam a gravação, André Havt, Fernanda Galluzzi e Andrea Metzker, da NBS, e José Cazar, gerente de marcas do CCAA. Atualmente, Samuel L. Jackson está em maior evidência devido ao seu personagem, Nick Fury, na franquia Os Vingadores.

A direção de criação da campanha é de André Lima, Pedro Feyer, Marcello Noronha e Moacyr Netto, o atendimento de Antonino Brandão, Fernanda Galluzzi, Julia Barros, Alice Vasconcelos, Sabrina Andrade, Hannah Carvalho e Alice Vaz e a aprovação de Adolfo Souza, José Cazar e Camila Nascimento.

CCAA-Referência no ensino de idiomas, o CCAA oferece cursos de inglês e espanhol. Hoje, já são dez países usufruindo dos 50 anos de experiência da marca que, além do Brasil, também está presente no Chile, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Japão, México e Portugal. Atualmente, mais de 210 mil alunos frequentam os cursos no Brasil e utilizam o material didático produzido pelo CCAA.

Agência: NBS |Título: Talk or Consequence |Cliente: CCAA |Produto: Institucional |Direção de Criação: André Lima, Pedro Feyer, Marcello Noronha e Moacyr Netto |Criação: André Lima, Renato Jardim, André Havt, Ricardo Weitsman, André Jardim, Diogo Pereira e Luiz Londres |Atendimento: Antonino Brandão, Fernanda Galluzzi, Julia Barros, Alice Vasconcelos, Sabrina Andrade, Hannah Carvalho e Alice Vaz|Planejamento: Paula Lagrotta, Taciana Abreu, Vanessa Freire, Elisa Vidal e Allan Lisboa |RTV: Andrea Metzker e Fillipe Rocha |Mídia: Daniela Ferro, Sabrina Frota, Poliana Tonelli, Roberto Oliveira, Laís Sereno, Leonardo Carrilho, Felipe Figueiredo, Lúcia França e Mariana Paboudjian |Gerente de Projeto: Cristiane Vianna, Bernardo Carvalho, Luiza Costa e Anderson Passos |Produtora de Filme: Killers e In & Out |Production Services Produção do Filme: Julia Tavares e Frida Sellar |Direção do Filme: Claudio Borrelli |Direção de Fotografia: Andres Sanchez |Diretora de Arte: Marines Mencio |Produtora de Figurino: Kátia Gimenez e Petra Flannery |Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavallieri |Produtora/ Som: A9 Audio |Pós-produção: Casablanca |Duração: 60” e 30” |Produtora Digital: Luego, Cabana de Criação e Casa de Desenho |Aprovação Cliente: Adolfo Souza, José Cazar e Camila Nascimento.

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