Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2013 - 20:17

BDF NIVEA nomeia novo diretor de Vendas da empresa no Brasil

São Paulo- O Grupo Beiersdorf informa que Theodoro Oliva Neto, 35 anos, assumiu em 01/01/2013, o cargo de diretor de Vendas da BDF NIVEA Brasil. Na lista de desafios do novo cargo, o executivo terá como missão manter o ritmo de crescimento da subsidiária brasileira, que nos últimos anos vem sendo de dois dígitos no mercado brasileiro e destacando-se no desempenho global da companhia.

Seu ingresso no Grupo BDF ocorreu em 2011, como Key Account Manager. Formado em Marketing e pós-graduado em Gestão de Negócios pela PUC do Paraná, o executivo teve passagens pela AMBEV e Pfizer.

Para ocupar a antiga vaga de Theodoro, o Grupo BDF promoveu Denise Gamboa, 36 anos, que vinha ocupando o cargo de gerente de Desenvolvimento de Vendas. Formada em Publicidade pela ESPM, a executiva ingressou na NIVEA em 2006 e já atuou em diferentes funções nas áreas de Trade Marketing e Vendas da empresa.

BDF NIVEA Brasil- Reconhecida mundialmente pela qualidade e inovação de seus produtos, a NIVEA está presente no Brasil desde 1975, quando inaugurou escritório no país. Hoje, figura entre as principais empresas do mercado brasileiro de cosméticos e ocupa posição de liderança nas principais categorias. Em 2003, a empresa inaugurou sua fábrica em Itatiba, interior de São Paulo. A decisão partiu do crescimento acelerado da categoria de cosméticos no Brasil. Atualmente, 80% de sua produção é destinada ao mercado brasileiro e os demais 20% abastecem as unidades da NIVEA na América Latina.

Desempenho - Vale ressaltar que, no período de 2006 a 2011, a BDF NIVEA Brasil cresceu, em média, 15%, índice bem acima do registrado pelo setor. Esse expressivo desempenho configurou a subsidiária como uma das principais em termos de geração de negócios para o grupo, migrando da 11ª. colocação vigente em 2005 no ranking da corporação (marca NIVEA) para a atual vice-liderança, hoje somente atrás da Alemanha. A expectativa é que o País continue a ser o grande impulsionador de negócios dentro dos mercados emergentes da companhia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira