Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2013 - 20:50

MIB Group SA recebe homenagem da SOS Mata Atlântica

Empresa criou, em parceria com a ONG, o Floresta LAMà, plantio voluntário de mudas destinadas ao reflorestamento com o intuito de zerar o consumo de matéria-prima.

São Paulo- A MIB Group SA, especializada em soluções para o mercado promocional, foi homenageada pela SOS Mata Atlântica, no evento em comemoração ao 5º aniversário do Centro de Experimentos Florestais Mata Atlântica – Brasil Kirin. Instalado em uma antiga fazenda na cidade de Itu, em São Paulo, o centro sedia os projetos de restauração florestal da ONG, na qual a MIB participa com o Floresta LAMà.

Criado em 2011, o Floresta LAMà (www.florestalama.com.br) alicerça as ações de sustentabilidade da MIB. Entre os projetos da entidade, a MIB escolheu fazer parte do Floresta do Futuro, lançado em 2004, por se adequar ao objetivo da empresa, já que ele possibilita a aquisição e o plantio voluntário de mudas destinadas ao reflorestamento com o intuito de zerar o consumo de matéria-prima de uma forma mais versátil e flexível, além de ajudar a neutralizar voluntariamente as emissões de CO2 decorrentes das atividades diárias da empresa, contribuindo, assim, para recompor o bioma degradado e diminuindo o impacto ambiental.

Até 2013, a MIB, por meio do projeto Floresta LAMà, fará o plantio voluntário de 30 mil árvores. Em julho deste ano, com menos de um ano de projeto, a empresa já havia superado a marca de 10 mil mudas de árvores nativas plantadas para recuperar a região. O projeto tem como meta compensar toda a matéria-prima utilizada na fabricação de seus produtos.

“A MIB tem a sustentabilidade firmada na sua estratégia de negócio. Para nós, sustentabilidade não é um diferencial, mas sim um padrão que já deveria existir em todo o mercado publicitário. O Floresta LAMà é a consolidação desse pensamento”, ressalta Olavo Falleiros, presidente da empresa.

O sucesso do projeto atravessou mares e a Marin’s Internacional, na França, resolveu implementá-lo em países da Europa e ainda reverteu em bons negócios para a empresa. Grandes clientes da Marin’s francesa receberam uma carta pedindo que, aqui no Brasil, só comprem com a MIB Group.

Perfil-A MIB Group está presente no mercado brasileiro de marketing promocional desde 2008, iniciando suas atividades com o LAMà, hoje o carro-chefe da empresa e que conquistou o mundo inteiro. É um produto sustentável, certificado com selo FSC (Forest Stewardship Council), que atesta o manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável aos seus produtos. A MIB também criou o Projeto Floresta LAMà em parceria com a SOS Mata Atlântica, com o objetivo de replantar, voluntariamente, árvores para zerar todo o consumo de matéria-prima utilizada em seus produtos. Entre as novas tecnologias para o PDV disponibilizadas pela MIB, estão o Infoshade, promotor 24 horas que interage com o público, pois permite que mais informações sejam disponibilizadas ao consumidor por meio do shade (lâmina), que fica oculto, enrolado dentro do bastão; ECO System, uma linha completa de displays de carga, desenvolvida com os mesmos conceitos de logística e de sustentabilidade do LAMà; e Olfactive, nova tecnologia de dispersão molecular que promete revolucionar o ponto de venda, despertando emoções nos consumidores por meio de aromas e fragrâncias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira