Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2013 - 21:09

RJX vence e conquista título simbólico do primeiro turno da Superliga


Time de vôlei patrocinado pela OGX derrotou fora de casa o Super Imperatriz Vôlei por 3 a 2. Na primeira rodada do segundo turno, quinta-feira [17/01], RJX enfrenta Funvic/Midia Fone.

O RJX fez valer o favoritismo e venceu o Super Imperatriz Vôlei por 3 a 2 (parciais de 23 a 25, 25 a 18, 14 a 25, 25 a 12 e 15 a 11, em 2h08), neste domingo, no Capoeirão, em Florianópolis. Com o resultado, o time de vôlei patrocinado pela OGX soma 25 pontos e termina o primeiro turno da Superliga na liderança da competição.

Destaque na partida, Lucão foi o maior pontuador do RJX, com 19 pontos, e levou o troféu Viva Vôlei. Na próxima quinta-feira, dia 17, o RJX enfrenta o Funvic/Midia Fone, às 20h, no Juca Moreira, em Pindamonhangaba, São Paulo.

O técnico Marcelo Fronckowiak analisou o desempenho da equipe. “Estou contente pela vitória e pela reação. Estávamos em um momento adverso, tendo perdido o último jogo e a liderança, ainda que provisoriamente. A equipe se acomodou no primeiro tempo, mas soube reagir e esse primeiro lugar simbólico é muito importante para a continuidade do nosso trabalho.”

O capitão Bruninho também falou sobre o momento que a equipe viveu durante a semana. “Os últimos dias não foram bons para a gente e precisávamos muito dessa vitória. Durante o jogo saímos do foco algumas vezes, mas soubemos nos recuperar e fechamos o turno na liderança.”

O jogo-O técnico Fronckowiak iniciou a partida com Bruno, Dante, Theo, Thiago Alves, Riad, Lucão e Rafael (líbero). Durante o jogo Guilherme, Da Silva, Ualas e Thiago Sens entraram em quadra. O líbero Mario Jr (com estiramento na virilha) e o central Athos não foram relacionados para o confronto.

O primeiro set começou bastante equilibrado e apenas um ponto separava os dois times na primeira parcial, quando um contra-ataque rápido pelo meio do Lucão fez 8 a 7 para o RJX. A equipe fluminense conseguiu aumentar a diferença para quatro pontos com dois aces de Thiago e um bloqueio duplo de Bruninho e Riad: 16 a 12. Na sequência, um golpe de vista errado do próprio Riad e um contra-ataque eficiente do Super Imperatriz fizeram a equipe de Florianópolis encostar: 16 a 15. Um ataque para fora do Lucão colocou os donos da casa na frente, vencendo por 19 a 18. A diferença de um ponto se manteve até o final do set, quando Theo foi bloqueado e o Super Imperatriz fechou a parcial em 25 a 23, em 30 minutos.

Da mesma forma que o primeiro, o segundo set começou equilibrado, com o RJX chegando à frente no primeiro tempo técnico, 8 a 7 em um ataque de Theo. Uma boa passagem de Bruno e Dante pelo saque, esse último com três aces, aumentou a diferença da parcial para cinco pontos: 18 a 13. A partir daí o Super Imperatriz passou a errar mais e o RJX se tornou mais ofensivo, fechando o set com um bloqueio duplo de Lucão e Dante: 25 a 18 em 25 minutos.

Ao contrário dos sets anteriores, o Super Imperatriz Vôlei saiu na frente no terceiro, chegando ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 6. Erros de recepção do RJX aumentaram a liderança da equipe de Florianópolis, que chegou ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 11. A partir daí os donos da casa administraram e aumentaram a vantagem, fechando a parcial em 25 a 14, em 31 minutos.

O Super Imperatriz Vôlei chegou a abrir 5 a 3 no começo do quarto set, mas o RJX logo empatou a partida. Sacando muito bem e com atuação impecável do central Lucão no bloqueio, o time do estado do Rio de Janeiro dominou completamente a parcial e fechou em 25 a 12, em 25 minutos, levando a partida para o tie break.

O RJX saiu na frente também no quinto e último set, abrindo 3 a 0 com o bloqueio de Lucão. O time do Rio de Janeiro manteve uma vantagem de dois pontos durante boa parte da parcial. O Super Imperatriz Vôlei ainda conseguiu o empate, fazendo 11 a 11 em um contra-ataque, mas ótimos saques de Thiago Alves e um bloqueio de Dante deram o set e a partida para o RJX: 15 a 11, em 17 minutos.

O RJX é patrocinado pela OGX e conta com a parceria do Governo do Estado por intermédio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.

O patrocínio da OGX ao RJX reforça a vocação da empresa de óleo e gás do Grupo EBX em investir no esporte. Também são patrocinados pela OGX os atletas do vôlei de praia Pedro Solberg e a dupla Maria Clara e Carolina, e os pilotos Bruno Senna (Fórmula 1) e Felipe Nasr (GP2).

Dentre as ações do Grupo EBX no esporte também se destacam o apoio à campanha vitoriosa do Rio para sediar os Jogos Olímpicos e a criação da IMX, uma joint venture com a IMG Worldwide, que desenvolve negócios nas áreas de esporte e entretenimento.

Escolas Sociais de Vôlei – Com o objetivo de promover a inclusão social através do esporte, o RJX entregou à cidade em dezembro de 2011 cinco unidades da Escola Social de Vôlei, instaladas em UPPs no entorno do Maracanãzinho. Cada uma atende 144 crianças de 7 a 13 anos, totalizando 720 participantes. A Escola Social de Vôlei se propõe a ensinar voleibol e fazer com as crianças se divirtam com o esporte. Além do enfoque social, o projeto poderá dar oportunidades a alunos que demonstrem motivação e habilidades, com padrão de rendimento adequado às categorias de base do vôlei. [www.facebook.com/rjxvolei].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira