Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2013 - 21:14

SIL patrocina dois projetos culturais

Prova de natação “Desafio Rei e Rainha do Mar”, no Rio, e “Cinema Nômade” são dois projetos apoiados pela empresa e que unem responsabilidade social e exposição da marca junto a públicos variados.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento humano por meio da cultura e do esporte, a SIL, tradicional fabricante de fios e cabos elétricos de baixa tensão (até 1kV), firmou seu apoio a dois projetos que se destacam pelo papel social que desempenham: Desafio Rei e Rainha do Mar, prova de natação realizada no mar de Copacabana, no Rio de Janeiro; e Cinema Nômade, cuja proposta é levar cinema de qualidade a escolas públicas, com sessões acompanhadas de aulas-debates.

Segundo o responsável pelo Marketing da SIL, Rodrigo Morelli, a ideia de apoiar estes projetos nasceu no início de 2012, como forma de divulgar a empresa em ações focadas em relacionamento, nas áreas social, cultural e esportiva, indo além do futebol, que já faz parte do calendário de marketing da SIL. “Fizemos uma ação piloto, no final do ano passado, com a peça “Não existe mulher difícil” e a receptividade foi muito boa, o que fez com que estas ações tomassem corpo em nossa empresa”, comenta Morelli.

A participação baseia-se em incentivos fiscais, mas vem ao encontro dos princípios de responsabilidade social da SIL. Os patrocínios foram negociados através da Unideias, empresa especializada na captação de recursos e geração de conteúdo. Para as gerentes de atendimento da consultoria, Paula Fogagnolli e Elyse Abrão, ainda que de uma forma geral, todas as empresas hoje buscam gerar fidelidade com seus clientes e parceiros, integrar colaboradores, aproximar fornecedores e agregar valor à sua marca, construindo uma sociedade justa e harmônica, e esta é uma maneira para promover esta interação.

Formação humana e social-O “Cinema Nômade” prevê a exibição 48 seções de longas-metragens em escolas públicas e comunidades e tem como meta beneficiar, a cada sessão, cerca de 200 pessoas, despertando a habilidade de análise e debate, fazendo repensar os modos de existência e condição humana. A SIL é patrocinadora deste projeto, que será retomado a partir de fevereiro de 2013, com a realização de uma seção no Centro de Convivência Educativo e Cultural de Heliópolis, em São Paulo.

O projeto “Rei e Rainha do Mar” consiste na realização de quatro modalidades de natação - Sprint (1 km), Challenge (3 km a 5 km), Beach Biatlon (1 km no mar e 2 km na areia) e Stand Up Padlle (remo em pé) - e a terceira etapa ocorreu em dezembro na praia de Copacabana, na capital carioca. A SIL incentiva o projeto como forma de conscientização da importância do esporte.

Ferramenta de marketing-Aliado à questão social, estas ações permitem também divulgar a marca junto a um público nem sempre atingido pelas mídias convencionais. “O retorno destas ações é totalmente institucional, algo imensurável, mas de fundamental importância", destaca Morelli.

A divulgação da marca SIL junto ao projeto Cinema Nômade se dará com a aplicação da logomarca da empresa nas peças publicitárias do evento; no site do projeto e nos créditos dos vídeos do evento patrocinado, que ficarão disponíveis por tempo indeterminado na internet; citação da empresa como patrocinadora em entrevistas, reportagens e matérias de divulgação na imprensa e no início da apresentação do evento, e possibilidade de realizar sorteios ou distribuição de brindes relacionados a seus produtos.

Na prova Rei e Rainha do Mar, a logomarca foi apresentada no website do projeto, nas sinalizações do evento (back drop, área vip, pórticos de largada e chegada, e lonas de grade) e em peças de divulgação do evento (cartaz A3, convites, flyers e mailing). .[ SAC 0800 55 0008 |www.sil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira