Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2013 - 21:28

90% dos passageiros de pequim querem autosserviço móvel

A 7ª SITA/Air Transport World Passenger Self-Service Survey aponta que os passageiros do Aeroporto Internacional de Pequim têm um grande interesse em usar mais os autosserviços móveis. Mais de 90% querem fazer buscas por voos, e receber atualizações sobre os voos e embarques em seus celulares. Cerca de 71% dos passageiros pesquisados ??em Pequim têm um smartphone, o que lhes permite fácil acesso a esses serviços.

Conhecido como o "Gateway China", o Aeroporto Internacional de Pequim está classificado como o segundo aeroporto mais movimentado do mundo, em relação ao tráfego de passageiros. Em 2011, passaram por ele mais de 77 milhões de passageiros. Esta é a terceira vez que o aeroporto é citado nesta pesquisa global com passageiros.

Esses resultados apontam um aumento significativo em relação à pesquisa do ano passado, quando apenas 67% dos passageiros, em Pequim, demonstraram interesse em receber atualizações de voos através do celular (94% em 2012) e 78% mostraram interesse em emitir cartões de embarque através de dispositivos móveis (92% em 2012).

O interesse dos passageiros pelo autosserviço é alto em Pequim, mas o nível de utilização efetiva, embora crescente, ainda está se aproximando das taxas de outros aeroportos. Este ano, 53% dos passageiros pesquisados ??em Pequim fizeram o check-in pelo autoatendimento no dia da pesquisa, um aumento de 18% desde 2011, porém ainda menor do que a taxa global de 68%. Um dos seis aeroportos citado na pesquisa registrou uma taxa de interesse de 85% no check-in feito através do autoatendimento, o que demonstra claramente que um maior potencial para adoção em Pequim.

Da mesma forma, o check-in e a emissão de passagens pelo celular também têm potencial para crescer. Em Pequim, 28% dos passageiros utilizaram check-in móvel e apenas 8% o cartão de embarque móvel, enquanto as taxas de adoção globais são de 32% e 21%, respectivamente.

David Fu, vice-presidente da SITA na China, diz: “Os benefícios do autosserviço para os aeroportos, companhias aéreas e os passageiros estão bem documentados. A cada ano, quando realizamos a pesquisa Air Transport World Passenger Self-Service, observamos que os passageiros do Aeroporto Internacional de Pequim adotam os serviços que são oferecidos, o que representa um aumento dos níveis de uso. A pesquisa de 2012 confirma que os passageiros de Pequim têm um grande interesse em utilizar mais as tecnologias móveis e os serviços de autoatendimento em toda a sua viagem.”

A gestão de bagagens é uma das etapas da viagem na qual os passageiros de Pequim estão particularmente interessados em utilizar o autoatendimento. Atualmente, 83% dos passageiros pesquisados ??em Pequim despacham suas malas em um balcão e 40% acham que o check-in e o despacho de bagagens são as fases mais estressantes da viagem. O interesse no autosserviço para despacho de bagagens é o mais alto do mundo: 81% dos passageiros de Pequim têm interesse em usá-lo em comparação a média global de 68%. Cerca de 94% querem receber, em tempo real, informações sobre suas bagagens através do celular, assim como em um caso mal-sucedido de extravio de bagagens e 92% gostariam de apresentar um relatório de perda também através do celular.

Estes resultados são da 7ª SITA/ATW Passenger Self-Service Survey, baseada nos 280 milhões de passageiros que passam pelos seis principais aeroportos mundiais: Internacional de Abu Dhabi; Capital Internacional de Pequim; Internacional de Frankfurt; Hartsfield-Jackson, Atlanta; Internacional de Chhatrapati Shivaji, Mumbai; e Internacional de Guarulhos, São Paulo. A pesquisa usou como amostra 2.526 passageiros de mais de 70 países.

Perfil da SITA: A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operações de linha aérea comercial de passageiros, operação de vôo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em voo, e CHAMP Cargosystems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 550 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. Em 2009, a empresa comemorou 60 anos de mercado. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$1.517 bilhão (€1.09 bilhão), em 2011.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira