Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2013 - 21:35

Netpoints firma parceria com a Azul Linhas Aéreas

Membros do programa de fidelidade poderão trocar pontos por vouchers de desconto na compra de passagens com a companhia aérea.

São Paulo – A Netpoints, um dos maiores programas de fidelidade do país, acaba de ampliar o seu rol de parceiros no setor de aviação ao firmar parceria com a Azul Linhas Aéreas. Agora, membros do programa poderão trocar pontos por vouchers de desconto na compra de passagens com a companhia aérea. Para obter os descontos, nos valores de R$ 50, R$ 100 e R$ 200, os associados da Netpoints devem se cadastrar no programa de vantagens da Azul, o Tudo Azul. Os pontos acumulados na Netpoints não expiram nunca, mas os vouchers têm validade de um ano.

Embora os programas de fidelidade estejam presentes em praticamente todos os setores do varejo, um dos maiores atrativos que eles oferecem é a obtenção de vantagens na compra de passagens aéreas. “Buscamos começar um trabalho diferenciado com a Azul por ela ser uma empresa que tem similaridade com o modelo de negócio regional praticado pela Netpoints. Outro motivo é porque entendemos que esta é a companhia aérea que tem a maior preocupação com o cliente. Por isso, embora nossos associados continuem com a possibilidade de trocar seus pontos por passagens de qualquer outra companhia aérea, eles encontrarão ainda mais vantagens com a Azul”, afirma o CEO da Netpoints, Carlos Formigari.

As duas empresas compartilham um histórico de rápido crescimento dentro de seus respectivos mercados. A Netpoints iniciou as suas operações em setembro de 2011, mas já está entre os principais programas de fidelidade do Brasil em número de adesões, com mais de 1,5 milhão de associados. Única do mercado nacional a oferecer pontos que não perdem a validade, a empresa conta com mais de 100 parceiros físicos e online, como Netshoes, Walmart.com, Saraiva.com.br, Lojas Marisa, Americanas.com, Submarino e Ingresso.com.

Vale passagem-A parceria entre o programa de fidelidade e a companhia aérea funcionará da seguinte maneira: os associados Netpoints devem se cadastrar também no programa Tudo Azul (https://tudoazul.voeazul.com.br), apresentando o mesmo número de CPF em ambas as inscrições. Em seguida, eles poderão utilizar os pontos que ganharam na Netpoints para trocar por vouchers do Tudo Azul nos valores de R$ 50,00, R$ 100,00 e R$ 200,00. Cada um deles será aceito em todos os pontos de venda da Azul, mas devem ser utilizados, no máximo, um ano depois de adquiridos. “Como promoção de lançamento da parceria, os pontos da Netpoints valerão o dobro na troca por vales Tudo Azul, até 31 de janeiro de 2013”, acrescenta Formigari. “Assim, será possível conseguir a pontuação mínima para a troca dos vouchers – que é de 1.250 pontos no período promocional – em menos tempo. Vale lembrar que esse número de pontos também é baixo em relação à pontuação mínima estipulada pelos outros programas do mercado para o resgate de qualquer tipo de bônus ou desconto em passagens aéreas”, afirma Formigari.

Mais Netpoints-Apesar de ser um programa democrático, a Netpoints se dirige principalmente às classes B e C. O programa tem foco nas compras do cotidiano realizadas em lojas importantes regionalmente. Os associados podem utilizar qualquer meio de pagamento aceito pelos parceiros, o que reforça ainda mais a atratividade da Netpoints em ambas as classes. Outro diferencial é o formato de coalizão, que integra vários parceiros dentro do mesmo sistema de pontuação. Atualmente, o programa conta com parcerias físicas em 42 cidades da Grande São Paulo e do interior, além de algumas regiões da capital. “Nosso planejamento prevê uma grande expansão do programa no estado de São Paulo, até o final de 2013. Nos próximos três anos, teremos parcerias em todo o território nacional”, diz Formigari.

Formato Inovador-Em formato inédito no Brasil, a Netpoints oferece uma série de vantagens em relação aos outros programas de fidelidade disponíveis no país. Além de gerar pontos que não perdem a validade, a Netpoints não demanda cartão de crédito para que os associados pontuem ou façam as suas inscrições. Basta que eles preencham um cadastro simples, disponível em folders nas lojas físicas parceiras do programa ou no site (www.netpoints.com.br). “A partir de 350 pontos, os associados já podem efetuar as suas trocas”, lembra Formigari. “Também é possível trocar netpoints por mais de cinco mil opções de produtos, que vão de recargas de celular a eletroeletrônicos, viagens, carros e motos 0 km”, explica.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip linhas Aéreas anunciaram uma acordo de associação em maio de 2012, a fim de criar a terceira maior companhia aérea do país. Se aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade) e Agência Nacional de Aviação Civíl (Anac), as empresas passarão a operar sob a marca Azul. Essa associação resultará em uma das companhias aéreas mais competitivas do País, somando 115 aeronaves, cerca de 840 voos diários, 100 destinos servidos e mais de 15% de market-share. A qualidade dos serviços de ambas as companhias já foram atestados por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Entre eles, Azul e Trip foram eleitas pela Skytrax World Airline Awards 2012 como bicampeãs nas categorias “Melhor companhia aérea low-cost da América Latina” e “Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul”, respectivamente. Ainda, a Azul foi consagrada pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. | www.voeazul.com.br e www.voetrip.com.br.

Carlos Formigari-Com formação em estatística na Unicamp, MBA pela Fundação Dom Cabral e pós-MBA pela Kellogg School of Management (EUA), Carlos Formigari é sócio fundador e CEO da Netpoints. Formigari foi CEO na Tempo Participações, diretor geral na Unicard Unibanco e acumula experiências na Limite Consultoria e Copersucar União. Também foi vice-presidente da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), de onde foi diretor de 2006 a 2008.

Base de associados: 1,5 milhão |Início da operação: Setembro de 2011| Número de parceiros: Mais de 100 parceiros físicos e online. Principais parceiros:•Online: Lojas Marisa, Netshoes, Submarino, Saraiva, Walmart, Americanas.com, Shoptime, Polishop, Ana Hickmann e Ingresso.com|•Físicos: Azul Linhas Aéreas, Lojas Marisa, Spani Atacadista, Villarreal Supermercados, Veran Supermercados, Barbosa Supermercados, Semar Supermercados, Simpatia Supermercados, Pet Center Marginal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira