Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2013 - 22:06

‘Brazilian Fruit’ vai para berlim participar da ‘FRUIT Logística’ 2013

O maior evento para o comercio internacional de produtos frescos contará novamente com a participação de empresas brasileiras no Estande Brazilian Fruit.

O projeto ‘Brazilian Fruit’, desenvolvido desde 1998, em parceria pelo Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), com a finalidade de promover e divulgar a qualidade e diversidade da produção brasileira de frutas frescas e processadas, irá participar de mais uma edição da Fruit Logística - evento considerado o maior e mais importante encontro de oportunidades de negócios do mundo para o setor de FLV (frutas, legumes e verduras).

A feira acontecerá em Berlim, na Alemanha, entre os próximos dias 6 e 8 de fevereiro e contará com a presença de mais de 2.400 expositores do mundo inteiro, que apresentarão uma série de novidades em produtos e serviços. O estande Brazilian Fruit, em um espaço de 300 m², contará com a presença confirmada das seguintes empresas brasileiras: Agrícola Famosa, Caliman/HLB, Fermac Cargo, GBI, GSI/Daehler, Itacitus, ITEP, Rigesa, Salute, UGBP e a Central Exportaminas que levará uma missão de 30 empresários do Estado de Minas Gerais.

“A Fruit Logistica é o ponto de encontro de todos os agentes do setor, por isso o Ibraf vem apoiando desde 2003 a participação intensa das empresas brasileiras, a fim de mostrar neste importante evento toda a diversidade e qualidade dos nossos produtos” comenta Luciana Pacheco – gerente do projeto Brazilian Fruit.

Empresas-Este é o 4º ano consecutivo de participação da Central Exportaminas para apresentar os produtos e empresas do Estado para este importante evento. É o caso da Abanorte que estará presente no evento, divulgando as frutas do Norte de Minas, como a banana, manga e limão, por meio do Projeto Jaíba. O Sistema Ocemg, que trabalha com monitoramento e promoção das cooperativas de Minas Gerais, também estará na Fruit Logistica representando cinco cooperativas mineiras; assim como o Ceasa Minas (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S/A), que atua como centro de comercialização de hortigranjeiros, cereais e produtos industrializados alimentícios e não alimentícios. A HBL Tropical Food que atua há 24 anos como importador e distribuidor de frutas tropicais, participará do estande Brazilian Fruit com a empresa brasileira Caliman Agricola sua parceira no suprimento do mamão Golden. “Participamos há quase 20 anos da Fruit Logistica e estamos felizes em fazer parte de mais uma edição” afirma Levy de Barros, diretor da HBL.

A empresa GSI/Daehler, produtor de mamão de Linhares-ES participará pela primeira vez do evento. “Sem dúvida, um evento internacional tão importante como a Fruit Logística, possibilita a aproximação de novos mercados e a consolidação de parcerias cada vez mais fortes; essas são as nossas perspectivas para a feira neste ano de 2013”, comenta Wilson Coutinho, diretor da empresa.

Exportações 2012-Em 2012 foram exportadas 693 mil toneladas de frutas frescas do Brasil para 50 países. As principais frutas foram: melão, manga, limão, uva, banana, mamão e maçã. A Alemanha está em 5º lugar no ranking dos países compradores, com 12 mil toneladas exportadas diretamente para o país em 2012. O principal país comprador é a Holanda, que atua como centro reexportador para toda a Europa, seguido pelo Reino Unido, Espanha e Estados Unidos. [ www.brazilianfruit.org.br | www.ibraf.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira