Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2013 - 22:08

BNDES apoia com R$ 488,6 milhões projeto sucroenergético no Mato Grosso do Sul

Usina da Adecoagro Vale do Ivinhema deve processar 4,1 milhões de toneladas de cana por safra e terá unidade de cogeração de energia. Após conclusão, empreendimento deve gerar 1.360 novos empregos.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou a concessão de financiamento para a Adecoagro Vale do Ivinhema no valor de R$ 488,6 milhões. Os recursos serão utilizados na implantação de uma nova usina de açúcar e etanol no município de Ivinhema, Mato Grosso do Sul.

De acordo com o comunicado do banco, a capacidade projetada da usina é de cerca de 4,1 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. O projeto também inclui a instalação de uma unidade de cogeração de energia elétrica com capacidade de 120 MW e de linha de transmissão associada, além de apoio a projeto social voltado para a comunidade local. O projeto será implantado em etapas, e o apoio do BNDES ficará restrito aos investimentos que serão realizados até 2014.

A Adecoagro Vale do Ivinhema integra o Grupo Adecoagro, de controle internacional. Fundado em 2002, o grupo opera no Brasil, na Argentina e no Uruguai e desenvolve atividades no setor agropecuário, que incluem o cultivo de cereais, oleaginosas, lácteos, café, algodão e açúcar, produção de etanol, cogeração de energia e pecuária.

O projeto que está sendo apoiado agora pelo BNDES é o segundo que o Grupo Adecoagro implanta no setor sucroenergético no Brasil. O primeiro data de 2008, quando a empresa iniciou as atividades operacionais da Angélica Agroenergia, localizado no Mato Grosso do Sul, também apoiado pelo BNDES. Esta unidade tem capacidade de moagem de 4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

“Quando a unidade de Ivinhema começar a operar, em 2014, o grupo chegará a uma moagem de cerca de 9,3 milhões de toneladas de cana de açúcar, o que representaria, em termos atuais, uma participação próxima a 1,5% da moagem nacional”, frisou o comunicado.

Atualmente, a Adecoagro Ivinhema possui 3.781 empregados diretos. A previsão é que após a conclusão do projeto sejam criados mais 1.360 postos de trabalho diretos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira