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19/01/2013 - 12:18

Vulcabras|azaleia apresenta os lançamentos das marcas Olympikus, Azaleia e Dijean na Couromoda 2013

Empresa aposta em tecnologia e design para produzir modelos ainda mais competitivos.

A Vulcabras|azaleia, maior indústria de calçados e material esportivo da América Latina e uma das dez maiores empresas de calçados esportivos do mundo, apresenta os lançamentos de suas marcas Olympikus, Azaleia e Dijean na Couromoda 2013, que acontece de 14 a 17 de janeiro, no Anhembi, em São Paulo. O grupo espera receber mais de 4,5 mil visitantes em seu estande, localizado na Avenida 82, entre as ruas G e I.

Gestora da maior marca esportiva brasileira, a Vulcabras|azaleia tem grandes expectativas para a chegada da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 com a Olympikus, seu carro chefe, que está associada ao esporte brasileiro desde a sua criação, em 1975. A marca está há 15 anos ao lado da Confederação Brasileira de Voleibol, CBV, onde consolidou a parceria mais vitoriosa de todos os tempos no esporte do país e patrocina um time de campeões olímpicos com os técnicos Bernardinho e Zé Roberto, e os atletas Murilo, Jaque e Giba. Além disso, veste os times de vôlei brasileiros Unilever e SADA Cruzeiro e, no futebol, segue com patrocínio ao clube Cruzeiro. A forte relação com o esporte nacional rendeu à Olympikus o reconhecimento do público: foi a marca mais lembrada na categoria Olimpíadas pelos consumidores, segundo a Pesquisa Top of Mind da Folha SP em 2012.

Além da atuação no mercado esportivo, a empresa apresenta os lançamentos das coleções Outono/Inverno 2013 das marcas femininas Azaleia e Grazi azaleia, com a qual acaba de renovar a parceria de quatro anos de sucesso com a atriz global Grazi Massafera. A marca Dijean também apresenta na feira modelos cada vez mais antenados com as últimas tendências de moda.

Entre os investimentos do grupo, destaca-se o crescimento de 30% em ações de ponto de venda, o que inclui novas peças, com design diretamente conectado ao conceito das novas coleções, além de diversas atividades específicas para o trade. A expectativa é treinar mais de 20 mil vendedores em todo o país ao longo do ano.

A Vulcabras|azaleia possui, atualmente, unidades nos estados do Rio Grande do Sul, Sergipe, Bahia e Ceará, além de uma planta na Argentina, em Coronel Suarez. O grupo possui o maior centro de tecnologia da América Latina, em Parobé/RS, voltado exclusivamente ao desenvolvimento de calçados altamente tecnológicos e tem realizado investimentos importantes para a criação de produtos e engenharia de processo.

Perfil-A Olympikus, líder em vendas no segmento esportivo brasileiro, traz para a feira 40 novos modelos altamente tecnológicos. O destaque vai para a tecnologia Olympikus Tube, sucesso absoluto da marca, com mais de 25 milhões de pares vendidos, que utilizará como conceito da campanha: “o melhor do Brasil”.

A evolução do Tube é a grande aposta para este ano com o modelo Xtreme, carro chefe da linha, que recebeu nota máxima em amortecimento e conforto pelo IBTeC, Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos, maior instuição de tecnologia para calçados da América Latina. Com design moderno, cabedal que facilita a transpiração dos pés, chega ao mercado com preço competitivo e o melhor custo-benefício da categoria.

Para este primeiro trimestre, a marca reforça sua estratégia de mídia e prepara um grande lançamento nas principais emissoras de TV do país. Serão comerciais de 30´´ nos intervalos dos programas de maior audiência da mídia brasileira, que impactará diretamente mais de 160 milhões de brasileiros, atingindo 96% dos domicílios. O filme terá reforço no meio online com mídia nos principais portais e ações diversificadas nas redes sociais, o que permitirá a cobertura de 80% dos internautas brasileiros, contemplando um universo de 32 milhões de pessoas. A campanha estará exposta também em mídia externa, nas principais capitais brasileiras, e nos pontos de venda de todo o país com um “enxoval” completo de peças especiais de lançamento.

Perfil-A Azaleia, marca das mulheres brasileiras com mais de 50 anos de historia, traz para a Couromoda sua coleção Outono/Inverno 2013, que tem como tema o MetalGlam, destacando-se pelos movimentos Maximalismo e Decorativismo, que se destaca pela mistura de vários elementos e muita atenção aos detalhes.

Ao todo são 100 modelos expostos na feira, com destaque para as botas, sapatilhas e uma linha Sport Chic, que traz tendências casuais com referencias esportivas.

Já a linha Grazi azaleia apresenta dois novos modelos: rasteirinha em tons metalizados com spikes – um dos principais elementos da estação – e uma sapatilha com cinco opções de cores em matelassê com aplicação de tachas.

Durante a Couromoda, estarão expostas as novas campanhas gráficas das marcas Azaleia e Grazi azaleia, as mesmas que estarão presentes nos pontos de vendas de todo o país e também no meio online.

A Azaleia continua rompendo fronteiras. O processo de internacionalização da marca tem se fortalecido, com crescimento de 20% no último ano, e a abertura de lojas próprias na América Latina. São, ao todo, 50 lojas na AL e a expectativa é chegar a 60 unidades até o final do ano. Além disso, a marca é exportada para mais de 30 países, entre a América Latina, Europa e Oriente Médio, onde a empresa investe em campanha gráfica com anúncios, mídia externa e material de ponto de venda.

Perfil-A Dijean, marca antenada com as ultimas tendências de moda, trará para a Couromoda a coleção Outono/Inverno inspirada no tema ColorPop, com mais de 60 novos modelos entre sapatilhas, botas, sandálias, peep toes, rasteiras, além dos grandes destaques: creepers, sneakers, tênis e espadrilles.

A grande inspiração da marca são as vibrações dos anos 80, com tons alegres, divertidos, ousados e autênticos. A coleção também teve a influencia da revolução estética, um movimento que mistura elementos de diferentes culturas, com muitas informações, florais, étnicas, animal print e bordados.

Para o primeiro trimestre do ano, a Dijean dá continuidade à estratégia em mídias online, mantendo-se com força total neste meio, tanto nas redes sociais como nos principais portais femininos, com o objetivo de se aproximar ainda mais do seu publico. Além disso, a marca leva a moda para o material de ponto de venda com peças que refletem o conceito dos produtos.

.[Couromoda 2013, até o dia 17 de janeiro (quinta-feira), no Anhembi - Rua Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo.Estande Vulcabras|azaleia: Av 82, entre as ruas G e I].

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