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19/01/2013 - 12:32

TIM lança ferramenta inovadora para otimizar suas vendas no segmento corporativo

Solução de Excelência em Vendas de Automação (EVA) é uma iniciativa pioneira da operadora para oferecer mais agilidade no atendimento de clientes pessoa jurídica.

Rio de Janeiro - Para aperfeiçoar o trabalho de vendas de seus consultores no segmento corporativo, a TIM disponibiliza uma solução tecnológica pioneira no mercado. O aplicativo EVA (Excelência em Vendas de Automação) foi desenvolvido em parceria com a Citel Group e chega para agilizar o processo de comercialização dos serviços operadora para pequenas e médias empresas brasileiras, simplificando os procedimentos desde a prospecção de clientes até a assinatura de novos contratos e da ativação das linhas.

“A TIM já é reconhecida no mercado por sua eficiência no processo de vendas. Com a nova solução, vamos aprimorar nosso atendimento e nos diferenciar ainda mais, porque somos a operadora que inova na oferta e também no canal de venda com um sistema de automação que não tem igual. Nossos consultores terão tablets para utilizar o aplicativo durante as visitas aos clientes, o que irá proporcionar mais agilidade e rentabilidades para nossos parceiros. Todos saem ganhando. Com o EVA, vamos mudar a forma de trabalhar e, sobretudo, de planejar.”, explica Riccardo De Angelis, diretor de Sales Business da TIM Brasil.

O EVA irá reduzir sensivelmente o tempo do processo de vendas para o segmento corporativo. A ferramenta permite que o consultor verifique online, durante a negociação com o cliente, qual o tipo de oferta que atenderá as suas necessidades de forma simples e rápida. O aplicativo pode ser utilizado também em smartphones.

Na avaliação de Fortunato Rosato, responsável por Sales & Channel Development Business da TIM Brasil, o projeto garante mais eficiência e eficácia aos processos de vendas. "Com EVA, os vendedores simplificam também as atividades após a venda ser concluída e o serviço será entregue mais rapidamente ao cliente. É possível fazer na mesma ferramenta, gestão da visita, análise do crédito, verificação de estoque de aparelho, envio de proposta ao cliente e criação do pedido".

Alguns parceiros comerciais (TIM Business Partners - TBPs) selecionados já contam com a nova ferramenta. Até março todos os consultores espalhados por todo Brasil também terão acesso ao sistema.

A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui 69,46 milhões de clientes e 26,79% de market share, consolidando-se na segunda colocação do mercado e na liderança do segmento pré-pago. O desempenho é fruto dos serviços inovadores da companhia, que levaram a marca, por exemplo, a ser apontada como a preferida da classe média dentre as empresas de telefonia móvel, segundo pesquisa do instituto Data Popular.

Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2014, a companhia aplicará em infraestrutura cerca de 80% dos R$ 9,5 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Entre as negociações para expansão da rede também destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra óptica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra óptica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBovespa, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBovespa. [www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim].

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