Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2013 - 12:49

Brasil Kirin amplia em 30% sua rede de franquias

A Paraíba será o primeiro estado do Nordeste a receber a franquia.

A Sonar, área de franchising da Brasil Kirin, investe em expansão das Cervejarias Devassa e até o primeiro semestre de 2013 deve aumentar em 30% suas franquias. No mês de dezembro, a empresa inaugurou unidades em Macaé (RJ) e Águas Claras (DF). E até o primeiro semestre de 2013, a empresa irá instalar a cervejaria nas cidades de João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Uberaba (MG), Salvador (BA), Londrina (PR), São José dos Campos (SP) e Pateo Batel (PR).

As cidades receberão o modelo Cervejaria Devassa com até 200 metros quadrados, a casa tem um conceito irreverente e divertido. Sua decoração conta mesinhas de madeira, iluminação que proporciona um clima aconchegante, porém alegre e descolado. O cardápio oferece petiscos e pratos que combinam com cada tipo de cerveja oferecida no local.

O investimento necessário para abrir uma Cervejaria Devassa é a partir de R$ 790 mil, sendo R$ 95 mil de taxa de franquia. Os royalties são de 5% sobre faturamento bruto mensal e o fundo de propaganda de 1% sobre faturamento bruto mensal (+ 1% de investimento em marketing local). O faturamento previsto por unidade é de R$ 220mil e o prazo de retorno é estimado em 24 a 36 meses. A taxa de franquia já está incluída no valor do investimento e o mesmo poderá sofrer variação conforme área e localidade.

A Cervejaria Devassa possui 31 unidades localizadas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do mercado brasileiro, incluindo sete microcervejarias em aeroportos. O projeto da Sonar Empresa Franqueadora é chegar a 40 unidades até o primeiro semestre de 2013.

A Devassa é a única rede de franquia que produz a própria cerveja. Eleita como o melhor chope pelo Guia da Folha On Line em 2008, também conquistou, em 2007, o prêmio da Veja São Paulo de melhor happy hour. No mercado carioca a Devassa foi primeiro lugar na pesquisa My Choice realizada pela PUC Rio, que apontou as empresas mais lembradas em 2008 entre os jovens universitários do Rio.

Perfil do Franqueado: .Identificação com a marca e o tipo de negócio |.Espírito empreendedor |.De preferência ter experiência no segmento de bar, restaurante ou food service |.Habilidade no relacionamento com o público e trabalho em equipe |.Capacidade gerencial, administrativa e operacional |. Residir na localidade da franquia |.Capacidade de investimento.

Perfil-A Devassa foi criada em 2002 no Rio de Janeiro como uma cerveja premium e um ano mais tarde virou uma Cervejaria, com um conceito diferenciado, baseado na experimentação do produto. Desde então, as Cervejarias Devassa tornaram-se mania no Rio de Janeiro. Em 2007, a aquisição pelo Grupo Schincariol ampliou a capacidade logística e levou o conceito das Cervejarias para outras cidades do país. [www.franquiasdevassa.com.br].

Produtos do portfólio Devassa-A marca Devassa produz cinco versões de cerveja: a pilsen, batizada de “Loura”, a pale ale “Ruiva”, a dark ale “Negra”, a de trigo “Sarará” e a india pale ale “Índia”. Todos os produtos são encontrados nas versões long neck (355 ml) e chope. Isso com exceção da Índia e da Sarará, produzidas apenas na versão chope. Além disso, o portfólio conta com a Devassa Bem Loura nas versões latinha (269 ml), lata (350 ml), latão (473 ml), garrafa (600 ml) e chope.

Em 2009, a cerveja Devassa ganhou o seu primeiro prêmio fora do Brasil. A versão Ruiva recebeu a medalha de bronze na categoria “British Style Pale Ale” do Australian International Beer Awards 2009, o segundo mais importante concurso cervejeiro do mundo e com maior número de inscritos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira