Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2013 - 12:54

CredConstrução Amanco financiou R$ 117 milhões em materiais de construção em 2012

Para 2013, expectativa é de aumento de 28% no valor financiado.

São Paulo - A Mexichem Brasil, detentora das marcas Amanco, Plastubos e Bidim, alcançou em 2012 R$ 117 milhões em financiamento de materiais de construção por meio do cartão CredConstrução Amanco, índice que representa um aumento de 21% em comparação com o ano anterior, totalizando R$ 414 milhões desde outubro de 2008, quando a empresa lançou o primeiro cartão private label vinculado a marca do setor de construção do Brasil. A Amanco encerra o ano com 495 mil cartões emitidos desde o seu lançamento e com 2.600 estabelecimentos credenciados em todo o Brasil, onde é possível efetuar as compras.

A empresa espera financiar em 2013 R$ 150 milhões, atingindo um crescimento de 28% em relação ao valor de 2012, além de emitir 100 mil cartões.

Em 2012, a empresa também reviu o layout do CredConstrução Amanco, para inserção com destaque das logomarcas das lojas parceiras. O cartão, que tem em média um valor de R$ 700 reais financiados na primeira compra e R$ 250 nas demais, permite que o pagamento seja parcelado em até 24 vezes.

CredConstrução - Idealizado com o objetivo de aumentar o acesso a material de construção, principalmente pela população de baixa renda, o CredConstrução é fruto da parceria entre a Mexichem Brasil (por meio da marca Amanco), DM Card – Administradora de Cartões e Omni Financeira. O cartão conta com inovações que ajudam as lojas a aumentar suas vendas, como grande taxa de aprovação e ferramentas exclusivas de relacionamento e fidelização de seus clientes. Já os consumidores não pagam TAC (Taxa de Abertura de Crédito) e podem quitar a fatura na própria loja. Além disso, os juros são mais baixos do que os do crediário.

A Amanco é uma das marcas comerciais da Mexichem (www.mexichem.com.br), grupo líder mundial em tubos e conexões plásticas e soluções para esse segmento. A liderança foi conquistada após a aquisição, neste ano, pelo Grupo Mexichem, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa. Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação e a tecnologia de ponta, a marca Amanco atua nos mercados predial, de infraestrutura e de irrigação.

A Amanco investe em qualificação de mão de obra na construção civil, em iniciativas e parcerias com o Senai e Neotropica, que, juntas, já capacitaram cerca de 86 mil profissionais para o setor.

A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões e de geotêxteis nãotecido. É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco, Plastubos e Bidim. É detentora das marcas comerciais Amanco, Plastubos e Bidim. Possui cerca de 3 mil colaboradores e nove fábricas: Joinville (duas), Sumaré (SP), Suape (PE), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO), Maceió (AL) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira