Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2013 - 13:08

Toyota apresenta Corolla Furia no Salão Internacional de Detroit 2013


Modelo exposto possui detalhes agressivos que vão influenciar as próximas gerações do Corolla.

A Toyota apresentou no dia 14 de janeiro (segunda-feira) o carro-conceito Corolla Furia, durante a coletiva de imprensa do Salão Internacional de Detroit (EUA). O objetivo de criar um conceito do sedã médio mais vendido do mundo é mostrar ao consumidor da marca a ousadia e o estilo que estarão presentes na próxima geração do Corolla. O modelo reflete um estudo de estilo exterior, realizado pelos designers da Toyota para criar veículos mais expressivos e impactantes, mantendo o nível de qualidade.

"O Corolla Furia é um indicador de onde nossos projetos podem chegar no futuro", disse Bill Fay, vice-presidente e gerente geral da Toyota Division (Toyota EUA). "Ele combina importantes mudanças na concepção estética e nos elementos modernos de alta tecnologia, combinação que vai ao limite da ousadia e que vai surpreender muita gente."

O Furia é projetado em torno do tema tema "Dinamismo Emblemático", que usa elementos de superfície pura e simples para criar uma aparência mais atraente para consumidores jovens. O modelo ainda possui um conceito arrojado e dinâmico de um sedã que exibe uma postura mais estável, atlética, com rodas de 19 polegadas mais próximas das extremidades do veículo, enfatizando sua longa distância entre eixos.

O projeto do Corolla Furia inclui um pára-brisa com maior curvatura, teto inclinado e paralamas mais largos, o que aumenta a sensação de movimento mesmo quando o carro está parado. A grade frontal apresenta estilo agressivo, com detalhes brilhantes que ajudam a destacar os faróis de LED frontal. O conjunto de faróis traseiros passam a combinação de tecnologia avançada com o design impactante do Furia.

O Furia ainda possui rodas com detalhes em fibra de carbono, spoilers traseiros e acabamento em metal nas saídas do escapamento, reforçando a ideia de um carro atlético e moderno.

Perfil-A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e um escritório comercial na cidade de São Paulo (SP) e mais de 4.700 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. |Sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira