Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2013 - 07:01

Veet e Dettol apostam na criação compartilhada

Mais de R$ 100 mil em prêmios serão investidos no primeiro projeto ‘crowdsourcing’ das marcas, modelo de produção coletiva, para a criação de novas campanhas.

São Paulo – A linha de depilatórios Veet e a marca de sabonetes antibacterianos Dettol, ambas fabricadas pela multinacional Reckitt Benckiser, iniciam hoje seu primeiro projeto compartilhado de elaboração de conteúdo, conhecido mundialmente como crowdsourcing. Comunidades criativas independentes serão convidadas, por meio das redes sociais, a participarem da criação das novas campanhas das marcas. Mais de R$100 mil em prêmios serão distribuídos para os melhores vídeos e peças publicitárias inscritas no projeto.

Para Dettol, o objetivo do projeto é a criação de uma nova Campanha para Dettol No-Touch, primeiro dispenser automático de sabonete para uso doméstico. O aparelho, equipado com sensor de movimento, dispensa a quantidade exata do produto para lavar as mãos, evitando o desperdício e reduzindo os riscos de contaminação. Os criativos devem usar situações do cotidiano para mostrar a proteção real que Dettol oferece.

Já para Veet, líder do mercado brasileiro de produtos depilatórios, o foco está nos itens Veet For Men. Recentemente trazida para o Brasil, a linha especialmente desenvolvida para a pele e o pelo do homem veio como resposta às transformações do universo masculino. O objetivo dos criativos é, justamente, divulgar a nova linha e desmistificar tabus relacionados à estética masculina, mostrando que se foi o tempo em que o descaso com a aparência e o acúmulo de pelos no corpo estavam atrelados à masculinidade.

As etapas do projeto de crowdsourcing de Dettol e Veet começarão com a divulgação nas redes sociais, fase na qual os criativos, membros da comunidade de produção, serão avisados de maneira mais detalhada sobre os projetos. Na sequência, vem o período da criação de conteúdo, a etapa de escolha dos vencedores, a premiação e, finalmente, a forte divulgação dos vídeos vencedores nas redes sociais e websites das marcas participantes.

A seleção será realizada por meio da plataforma colaborativa YouCreate (www.youcreate.com.br), que receberá as produções cadastradas até 21 de fevereiro.

Reckitt Benckiser-Líder mundial nos segmentos globais de limpeza doméstica, cuidados pessoais e com a saúde, tem em seu portfólio de produtos marcas consagradas, como as globais Vanish, Harpic, Dettol, Veet e AirWick, e as locais Veja, SBP e Poliflor. Em 2011, expandiu a área de Farmacêuticos no Brasil com o lançamento de Strepsils®, o segundo medicamento que a Reckitt Benckiser Brasil lança em um período de seis meses. O primeiro foi Gaviscon®, em setembro de 2010, com indicação para azia, queimação e indigestão. Sediada no Reino Unido, a empresa emprega mais de 25 mil pessoas em todo o mundo, com operações em 60 países e vendas em mais de 200. [www.rb.com/b]r.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira