Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2013 - 07:17

Oi lidera crescimento de market share de pós-pago em 2012

Companhia ampliou sua participação neste segmento em 2,8 pontos percentuais.

Rio de Janeiro - A Oi foi a operadora que mais ampliou seu market share em telefonia celular pós-paga em dezembro de 2012, encerrando o ano como líder em crescimento de participação de mercado nesse segmento. De acordo com dados da Anatel, na comparação com dezembro de 2011, a ampliação foi de 2,8 pontos percentuais, passando a deter 15,8% do mercado pós-pago. Com o resultado, a companhia foi a única operadora com expressivo crescimento de market share nesse segmento ao longo do ano passado.

A ampliação da participação da companhia reflete o plano estratégico apresentado no início do ano passado, que tem como foco o investimento em clientes de alto consumo. O número de clientes pós-pagos da Oi cresceu 2,33 milhões, passando de 5,7 milhões (dez/2011) para 8 milhões (dez/12). No total do mercado de telefonia móvel, a base da companhia passou de 45,4 milhões para 49,2 milhões. O desempenho também é consequência da nova estratégia, que engloba lojas próprias, subsídio de aparelhos e ofertas agressivas.

Em 2012, a Oi acumulou prêmios em reconhecimento às suas ofertas, as mais econômicas para os clientes. Em dezembro, a companhia ganhou o Prêmio Pricez de Melhor Oferta de Natal 2012. Em estudo comparativo realizado pela consultoria, a companhia liderou em preço em todas as 67 localidades pesquisadas para os perfis de consumo médio e alto. Foi a terceira vez no ano que estudos da Pricez avaliaram que a Oi tem as ofertas mais competitivas para a maior parte dos perfis de consumo de telefonia celular. Além da consultoria, uma associação nacional de consumidores destacou a Oi como a empresa com as melhores opções de planos para clientes que acessam a internet pelo celular. Segundo reportagens de veículos como UOL (http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/09/04/diferenca-da-mensalidade-em-plano-3g-pode-chegar-a-r-675-alerta-proteste.htm) e G1 (http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/09/planos-de-celular-com-3g-variam-ate-r-675-em-sp-e-no-rio-diz-proteste.html), a Proteste indica que usuários de telefonia móvel podem pagar mensalidades com diferença de até R$ 675 dentro de um mesmo perfil.

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi está presente em todo o território nacional. Em setembro de 2012, a empresa possuía 73,3 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 45,6 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18,2 milhões no segmento Residencial, 8,8 milhões no segmento Empresarial/Corporativo e 726 mil Telefones de Utilidade Pública (TUP).

Pelo quinto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo terceiro ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa. [www.oi.net.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira