Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/10/2007 - 17:04

Com modelo inovador, Jocar dobra faturamento de seu site

Modelo focado no consumidor leigo garante crescimento de 116% para o e-commerce da Jocar.

Lançado em outubro de 2005, o site da Jocar nasceu com objetivo de ser o mais simples portal de comércio eletrônico de autopeças do país, e, dessa forma, fornecer meios do consumidor leigo efetuar compras de mercadorias para seus carros através da internet sem precisar conhecer códigos originais das mercadorias ou da ajuda de um especialista no assunto.

O grande diferencial do site em relação à concorrência é a linguagem simples e de fácil aceitação. O site funciona como se o internauta estivesse em uma loja de autopeças, por isso conta com um sistema de filtros que direciona o cliente às opções de mercadorias de acordo com a necessidade apontada por ele durante a busca.

Na época do seu lançamento, o site da Jocar foi considerado pioneiro, por ser o primeiro site brasileiro do segmento a adotar uma linguagem simples para atender o consumidor final. "Utilizamos, como base, os portais de e-commerce de autopeças americanos, contudo, achamos importante fazer algumas modificações e desenvolver um modelo próprio, que tivesse mais a cara do consumidor brasileiro." - comenta Moisés Sirvente, diretor executivo da Jocar e idealizador do projeto.

Para o próximo ano, a Jocar estuda a possibilidade de não vender somente acessórios através de seu e-commerce. Assim como em suas lojas físicas, pretende oferecer também produtos de funilaria como capôs, pára-lamas e pára-choques, por isso já busca opções de envio dessas peças para todo o Brasil.

Desde o seu lançamento, o site da Jocar tem crescido por ser uma opção em diferentes regiões do Brasil, onde as lojas de autopeças não têm o preço competitivo das redes dos grandes polos comerciais. Além disso, ele é muito prático para aqueles que precisam de mercadorias para seus veículos, mas não têm tempo para irem até uma loja efetuar a compra. O site iniciou comercializando 3 mil itens, hoje já são 10 mil. Por esses motivos, as vendas neste ano, estão 116% maiores, quando comparadas com as do ano passado, e a tendência é que esse crescimento se mantenha no próximo ano, principalmente, por causa da inclusão de novos produtos e do aumento natural de e-consumidores no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira