Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2013 - 07:23

PremieR Pet ressalta crescimento contínuo no segmento

O percentual deve girar entre 3% e 5% até 2014.

O segmento pet cresce anualmente no Brasil e movimenta cerca de R$ 9 bilhões, sendo que 64% desse faturamento provém do mercado de Pet Food e os demais 36% de medicamentos, acessórios e serviços. Estima-se que o mercado cresça na ordem de 3 a 5% ao ano até 2014, segundo a responsável pelo planejamento Estratégico & Marketing Coorporativo da PremieR pet [www.premierpet.com.br], Madalena Spinazzola.

O país é considerado o segundo maior mercado mundial em número de animais de companhia, perdendo somente para os Estados Unidos. Hoje, no Brasil, há 33 milhões de cães e 18 milhões de gatos. O estilo de vida das pessoas faz com que a busca por um animal de estimação seja frequente, já que cada vez mais os pets são tratados como membros da família. Dessa forma, observa-se que os proprietários procuram oferecer a eles os melhores alimentos, pois sabem que este é o principal fator para longevidade com qualidade de vida.

“Notamos um sensível crescimento nos segmentos de maior valor agregado, isso porque o consumidor busca produtos mais específicos, seja por raça, por idade, por tamanho. Tais produtos têm um diferencial nutricional relevante e o consumidor, atento, nota as diferenças na disposição, saúde, pele e pelagem do animal, dentre outros aspectos, o que só faz o mercado crescer ainda mais”, constata Madalena. “Há muito tempo, cuidar de um pet deixou de ser “dar resto de comida”. Hoje, as palavras são alimentar, nutrir, cuidar, prevenir - tudo para que eles vivam felizes por mais tempo e mais próximos aos donos. Por isso, a busca por alimentos de alta qualidade cresce.”

Entretanto, ainda existe no Brasil um importante potencial de crescimento nesse segmento quando comparado a países mais desenvolvidos, tanto no que se refere à nutrição para cães, quanto para gatos. A tendência é que produtos cada vez mais específicos e com mais benefícios para os pets sejam desenvolvidos e estejam ampliando o rol de opções do consumidor.

Madalena Spinazzola afirma que a PremieR pet se configura hoje como uma das principais empresas do setor, apresentando taxas de crescimento expressivas nos últimos dois anos. “Trata-se de uma das empresas que mais investe em Pesquisa e Desenvolvimento e, com certeza, teremos grandes lançamentos nos próximos cinco anos”, antecipa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira