Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2013 - 07:32

Mercatto Investimentos e Grupo Bozano se associam

O Grupo Bozano, que pertence ao ex-banqueiro Julio Bozano, escolheu a Mercatto Investimentos para retornar às atividades na área de gestão de recursos. Depois de mais de 10 anos afastado de gestão de recursos, o Bozano adquiriu 30% da gestora. Com isso, o grupo passa a integrar o quadro societário da Mercatto na posição de maior acionista individual. O Conselho da Mercatto Investimentos será presidido por Sergio Eraldo Salles Pinto, presidente do Grupo Bozano, que terá ao seu lado, como um dos membros, o sócio fundador da Mercatto, Nelson Assad.

O Grupo Bozano sempre esteve entre os grandes investidores dos fundos da Mercatto. A empresa, por sua vez, conta com sócios que foram executivos do Bozano, Simonsen, um dos pioneiros e mais renomados bancos de investimentos das décadas de 80 e 90 e que serviu de modelo para várias instituições. Entre eles, o Sócio-Diretor da Mercatto Investimentos, Regis Abreu, que aplicou na gestão dos fundos líquidos da gestora a mesma abordagem filosófica que norteou os investimentos do Grupo Bozano.

Segundo Salles Pinto, o grupo testou, nos últimos anos, uma série de gestoras, até decidir-se pela Mercatto. “Quando optamos pela volta à área de gestão de recursos, focamos em um parceiro que estivesse alinhado ao estilo de operação e à filosofia do Bozano”, explica.

“Inúmeros clientes que eram do Bozano vieram para a Mercatto por reconhecerem que nossa forma de gestão era a mesma do Grupo Bozano", acrescenta Regis Abreu.

A Mercatto Investimentos possui sólida trajetória de crescimento e, além de ter sido uma das pioneiras, está entre as 15 maiores gestoras independentes de capital nacional. A empresa acumula hoje R$ 2,8 bilhões sob gestão, distribuídos em três segmentos: fundos líquidos, fundos de fundos e fundos de private equity.

Já a trajetória de sucesso do Banco Bozano, Simonsen foi marcada por atuações de grande relevância no cenário econômico nacional, em operações como: .Parceria com o Grupo Multiplan para desenvolvimento dos primeiros grandes shoppings brasileiros dos anos 80;

Atuação destacada no processo de privatização, no início dos anos 90, com aquisição de participações nas maiores siderúrgicas brasileiras (Usiminas, CST e Cosipa) e na Embraer;

. Administração e venda do BANERJ, o primeiro banco estadual a ser privatizado;

.Liderança na área de gestão de recursos para investidores institucionais e estrangeiros, sendo eleito o melhor Banco de Investimentos em 1997 e 1998 pela revista Euromoney;

.Aquisição e integração do Banco Meridional ao seu banco de atacado e posterior venda para uma instituição estrangeira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira