Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2013 - 07:37

Profarma anuncia entrada no varejo com a aquisição da Casa Saba Brasil

A Profarma (BM&FBovespa: PFRM3) anuncia seu ingresso no ramo varejista de produtos farmacêuticos por meio da aquisição da Casa Saba Brasil. A Companhia opera no varejo farmacêutico utilizando as marcas Drogasmil e Farmalife. O valor da aquisição de 100% do capital social da empresa totaliza R$ 87,0 milhões, a serem pagos líquidos dos saldos de dívida e caixa, 100% após a aprovação da operação pelo CADE.

A Casa Saba Brasil nasceu em 2010, após a aquisição de duas tradicionais redes do varejo farmacêutico: Drogasmil e Farmalife. Juntas, operam no varejo farmacêutico com 85 lojas. Ambas são reconhecidas pelo mercado consumidor como uma das redes mais tradicionais do Rio de Janeiro e possuindo em comum a excelência de serviços no atendimento farmacêutico.

Esta rede concentra sua atuação no Rio e no Grande Rio, posicionando-se com destaque nos principais shoppings da cidade, comercializando produtos farmacêuticos, de higiene e beleza e tendo registrado em 2011 um faturamento de R$ 332,8 milhões.

A aquisição marca a entrada da Profarma no mercado varejista, seguindo a diretriz estratégica da Companhia de diversificar e expandir seus negócios na área farmacêutica, em um segmento com grande expectativa de crescimento e que ainda apresenta grandes oportunidades de consolidação, além de margens substancialmente maiores. Também são esperadas sinergias com a integração das operações de atacado e varejo, especialmente nas áreas de logística e na sede corporativa.

“Esse movimento da Profarma, de consolidação e diversificação das atividades, de forma a atuar tanto na distribuição como no varejo de produtos farmacêuticos e de higiene e beleza, é uma tendência mundial. Na Europa, por exemplo, esse movimento ganhou força a partir dos anos 2000 de forma que, atualmente em vários países, as distribuidoras estão presentes com participações relevantes do mercado varejista”, afirma Max Fischer, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Profarma.

Sobre a Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A: atua há 51 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Com 12 centros de distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 31 mil pontos de venda, consolidando-se entre as empresas líderes deste setor no Brasil. Cobrindo uma área geográfica que representou 93,5% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil no ano de 2012, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor atacadista de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.

A Casa Saba Brasil:a Companhia opera no varejo farmacêutico utilizando as marcas Drogasmil e Farmalife, concentra sua atuação no Rio e no Grande Rio, posicionando-se com destaque nos principais shoppings da cidade. As duas marcas comercializam produtos farmacêuticos, de higiene pessoal e beleza, e operam com 85 lojas, sendo reconhecidas pelo mercado consumidor como uma das redes mais tradicionais do Rio de Janeiro. Em 2011, o faturamento da Casa Saba Brasil foi de R$ 332,8 milhões. A empresa adota uma estratégia de negócio diferenciada, com duas bandeiras distintas (Drogasmil e Farmalife) e grande potencial de sinergias e economia de escala. O grupo possui grande potencial de crescimento devido ao sólido e longo relacionamento com os laboratórios e empresas do segmento farmacêutico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira