Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2013 - 07:37

SIL confirma patrocínio aos Campeonatos Paulista e Carioca

Empresa visa reforçar sua marca em todo o território nacional por meio de ações de marketing em jogos de futebol e programas esportivos.

Futebol é uma paixão nacional. Por isso, a SIL – fabricante de fios e cabos elétricos de baixa tensão – e já tradicional incentivadora do esporte, confirmou o patrocínio da série A dos Campeonatos Paulista e Carioca de 2013. A participação da empresa se dará com a apresentação de placas estáticas nos estádios durante os jogos.

A ação de marketing, que já acontecia no Campeonato Paulista e agora é ampliada para o Carioca, tem como meta aumentar a visibilidade da SIL em todo o território nacional, tornando a marca cada vez mais próxima do seu público consumidor. A exposição será potencializada pelas transmissões televisivas, que ocorrem na TV aberta e canais por assinatura, e que irão levar o nome da SIL a boa parte do país. E a empresa também se beneficia da mídia espontânea, ou seja, a marca torna-se visível durante veiculação dos programas jornalísticos e esportivos que reprisam os gols e nas imagens publicadas em jornais, revistas e sites.

O planejamento de marketing prevê ainda o patrocínio dos segmentos de futebol da Rádio Bandeirantes (840 AM e 90,9 FM), em São Paulo, e Rádio Tupi (1.280 AM e 96,5 FM), no Rio de Janeiro. Um jingle institucional será veiculado durante a programação das emissoras com conteúdo que reforça a qualidade dos produtos da marca. O jingle foi desenvolvido pela agência VU Studio e pode ser ouvido também no site da SIL: www.sil.com.br.

Para Rodrigo Morelli, responsável pelo departamento de marketing da SIL, ligar a marca ao futebol é uma forma de transmitir uma ideia de atualidade e aproximar-se do seu público-alvo. Com o mesmo objetivo, a empresa ainda desenvolve ações pontuais ao longo do ano, a exemplo do patrocínio ao time do Botafogo no jogo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, em novembro de 2012; e ao time do Santos na partida contra o Internacional, na disputa pela Taça Libertadores, em abril do mesmo ano. Nestas ocasiões, os times estamparam o logotipo da SIL em seus uniformes.

Os resultados têm se mostrado positivos. “Ações de patrocínio aplicadas em cidades-chave para a empresa são bastante importantes dentro de nosso plano estratégico e tem contribuído para a ampliação de vários mercados, com destaque para o Rio de Janeiro”, afirma Morelli. .[ SAC 0800 55 0008 |www.sil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira