Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2013 - 07:47

Golden prevê crescimento de 50% no mercado de lâmpadas LED

Apesar da grande concorrência, divisão de negócios cresceu 30% em 2012.

A grande aposta da Lâmpadas Golden para 2013 é o mercado de fontes de luz LED. Com meta de crescimento da ordem de 50%, a empresa de iluminação está preparada para este grande salto.

Com uma divisão de negócios focada exclusivamente ao mercado de LED, a Golden diversificou seu portfolio de produtos e forma de comercialização para atender tanto a demanda de consumidores finais como de grandes aplicadores.

Apesar da grande competitividade no segmento marcada pela presença de novas marcas e concorrência mais agressiva, a empresa conquistou em 2012 um crescimento de 30% em iluminação LED. Foi avaliada como a segunda marca mais vendida na categoria lâmpada LED formato bulbo e spot e quarta no quesito tubular, segundo pesquisa realizada pela revista Eletricidade Moderna, feita junto a revendedores de materiais elétricos de todo o país.

Para 2013 as novidades incluem diversificação da linha destinada ao mercado profissional, com modelos ainda mais eficientes na linha Extreme LED, e com mais opções de temperatura de cor. A empresa também deverá anunciar em breve parcerias com instituições financeiras para a criação de um canal direto de financiamento para o mercado profissional, além de aumentar o foco em licitação para ser mais competitiva em Iluminação Pública.

Na avaliação do diretor da divisão LED da Golden Ricardo Cricci, 2013 não será um ano fácil. “O risco de um racionamento de energia não favorece a indústria, pois tende a diminuir o consumo de lâmpada, visto que para o consumidor lâmpada queimada é sinal de economia”, afirma. O executivo alerta ainda para a necessidade de o governo acelerar a certificação do LED para fazer frente aos produtos de baixa qualidade que estão entrando no mercado e cujo preço baixo encontra receptividade do consumidor desinformado.

A indústria aposta na conscientização crescente de um comportamento sustentável do consumidor para alavancar as vendas em 2013, onde a diversificação tecnológica propiciada pelo LED se apresente como alternativa que une vantagem econômica e ambiental e valorização dos ambientes. Já para o mercado profissional, trata-se de disseminar a economia, durabilidade e facilidade de manutenção como diferencial competitivo proporcionado pelo LED.

O mercado de iluminação no ano que se encerrou não teve o desempenho esperado. Segundo o executivo da Golden a razão seria a acomodação do mercado. “Como a lâmpada compacta dura mais que a incandescente, num primeiro momento o crescimento foi gradual, mas o mercado acabou por travar em 2012 como reflexo desta troca feita anos atrás”, explica Cricci. Institucionalmente a meta da Golden é crescer 25% em 2013.

A Lâmpadas Golden é uma empresa de iluminação que atua no mercado brasileiro desde 1990, reconhecida por oferecer uma vasta gama de produtos que atendem as normas técnicas nacionais em vigor para garantir os melhores níveis de eficiência energética.

Assentada nos pilares tecnologia, qualidade, capacitação, sustentabilidade, economia e inovação, o compromisso da Golden é oferecer soluções sustentáveis em iluminação, com produtos que aliem durabilidade com melhoria do fluxo luminoso e menor consumo de energia.

Seu Sistema de Garantia da Qualidade é certificado pela ISO 9001, com uma gestão que atua de forma sinérgica com unidades fabris parceiras situadas no exterior. Seu portfolio de produtos, com mais de 613 itens nas tecnologias lâmpadas de halogênio, lâmpadas fluorescentes compactas e fluorescentes tubulares, lâmpadas de descarga (metálica, mista, mercúrio e sódio), acessórios, transformadores, refletores e fontes eletrônicas, além da linha de LED (Low Power, Ultra LED e Extreme LED) é voltado ao segmento comercial, industrial, doméstico, empresarial e de iluminação pública. A divisão LED se dedica exclusivamente ao aprimoramento da tecnologia e desenvolvimento de projetos para a área profissional e de licitação.

O Centro de Treinamento da Golden, criado em 2008, é referência na capacitação de profissionais que atuam na área de iluminação. Mais de 14,5 mil pessoas já passaram pelos cursos presenciais da Golden por todo o país.

A empresa também é associada da Abilumi (Associação Brasileira de Importadores de Produtos para Iluminação) e membro do Green Building Council Brasil. [www.lampadasgolden.com.br | Blog www.golden.blog.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira