Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2013 - 07:57

Chrysler lidera crescimento entre marcas de luxo no Brasil

Grupo cresceu 31% nos emplacamentos em 2012 enquanto setor de importados caiu 35%. Marca Jeep foi o maior destaque, com aumento de 36%.

São Paulo – “Super” IPI, 17% de alta* na cotação do dólar comercial... Os obstáculos não foram poucos, mas tal qual um Jeep® Wrangler em uma trilha fora de estrada, o Chrysler Group do Brasil passou por cima de tudo e fechou 2012 de forma brilhante. Com 7.201 emplacamentos, o crescimento foi de 31%, enquanto o mercado de veículos importados despencou 35% – entre as marcas premium, houve queda de 19%. A participação na categoria subiu 5 pontos percentuais, chegando a 18%, consolidando a Chrysler entre as três primeiras do segmento de luxo. Outro número importante foi o aumento de 60% no total de concessionárias, que pularam de 25 para 40. E mais 15 pontos de venda serão inaugurados neste ano.

O sucesso das marcas Chrysler, Dodge, Jeep e Ram foi ainda maior ao considerar apenas os veículos com motores acima de 2 litros de cilindrada. Nessa seara, o Chrysler Group dominou amplamente, com 41% de market-share entre os importados Premium, 14 pontos percentuais à frente do segundo lugar.

“Claro que 2012 não foi nada fácil, mas nós trabalhamos forte para seguir nosso planejamento e conseguimos crescer”, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral do Chrysler Group do Brasil. “Ultrapassamos a alta de 2011, que já havia sido excelente”, diz o executivo, lembrando do salto de 23% no ano retrasado.

E a Chrysler deve manter o pé direito fundo no acelerador em 2013. “Para este ano pretendemos aumentar mais esse ritmo, crescendo por volta de 40% para atingir a marca de 10 mil unidades”, estima Ferreira. “Para isso, já vamos começar o ano com dois lançamentos ainda neste trimestre: o inédito Dodge Durango e a tão esperada versão turbodiesel do Jeep Grand Cherokee. Sem falar de outras novidades que deverão chegar”, declara o gerente de Marketing e Vendas, Luiz Tambor.

Jeep é destaque-Além da Ram, que teve seu melhor ano no Brasil – com 1.343 unidades da nova Ram 2500 –, 2012 também foi fantástico para a Jeep. Com o lançamento do Jeep Compass e a continuidade do sucesso do Jeep Grand Cherokee, a marca que inventou o segmento 4x4 cresceu 36% (de 2.524 para 3.425 emplacamentos), colaborando com o recorde global da Jeep, de 701.626 veículos vendidos. Nem o Jeep Wrangler deixou por menos, com 56% de crescimento nas vendas depois de ganhar motor (Pentastar 3.6 V6) e câmbio (automático de cinco marchas) mais modernos.[* (de R$ 1,74 em janeiro para R$ 2,04 em dezembro)].

Perfil-O Chrysler Group LLC, formado em 2009 para estabelecer uma aliança global estratégica com a Fiat S.p.A, produz veículos e produtos das marcas Chrysler, Jeep, Dodge, Ram, Mopar, SRT e Fiat. Com os recursos, tecnologia e rede mundial de distribuição necessários para competir em escala global, a aliança se desenvolve dentro da cultura de inovação do Chrysler Group, estabelecida por Walter P. Chrysler em 1925, e pela tecnologia complementar da Fiat, que vem desde sua fundação, em 1899.

Sediado em Auburn Hills, Michigan, nos Estados Unidos, o Chrysler Group LLC tem em seu portfólio alguns dos veículos mais reconhecidos do mundo, como os Chrysler 300C e Town & Country, os Jeep Grand Cherokee e Wrangler, o Dodge Journey e a Ram 2500, todos estes oferecidos no Brasil. A Fiat contribui com tecnologia de nível internacional, plataformas e conjuntos mecânicos para carros compactos e médios, permitindo ao Chrysler Group oferecer uma linha de produtos mais ampla, incluindo veículos ambientalmente corretos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira