Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2013 - 07:57

Bruno Perin leva discussão sobre startups para o Movimento Agenda Brasil

Propostas surtidas em encontro de startups serão encaminhadas à Ministra da Casa Cívil, Gleisi Hoffman ao Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimental e em 2013 para a presidenta Dilma Roussef.

Discutir sobre como fomentar o empreendedorismo no Brasil. Esse foi um dos principais objetivos do Movimento Agenda Brasil, evento realizado pela Conaje em parceria com o Fórum de Líderes, que aconteceu recentemente, em Salvador, capita da Bahia.

Entre os mais de 150 líderes das principais entidades de jovens empresários de todo o país presentes no evento, Bruno Perin, reconhecido por ser evangelista da geração Y/Z com o movimento “Será que tá certo?”, foi um dos destaques por colocar em pauta as startups.

No encontro, sócios, fundadores e líderes formaram grupos para discutir sobre capacitação, cultura, inovação, entre outros temas pertinentes à estabilidade dos empreendedores no Brasil. Convidado pela Conaje - Confederação Nacional de Jovens Empresários, Perin levou a frente das discussões em capacitação, aproximação das startups do setor privado, importância do apoio das incubadoras brasileiras não só no início, mas pós-incubação e, também, maiores incentivos fiscais para o modelo de negócio.

Sendo o debate essencial para crescimento e estabilidade das empresas, no Agenda Brasil se iniciou um documento preliminar com pontos cruciais ao empreendedorismo, que compilado e organizado seguiu para as mãos da Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e para o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, durante o “Prêmio Fórum de Líderes”.

As propostas serão aprofundadas a fim de constituir um plano nacional para políticas do empreendedorismo e será entregue em 2013 a Presidente Dilma Roussef, em Brasília, DF.

“Essas ideias são extremamente valiosas para nós empreendedores, e principalmente para as startups, já que estas têm um modelo de negócios que necessita de estabilidade para crescer, gerar lucro e fazer diferença para o mercado que a pertence”, afirma Bruno Perin.

Revolucionando a geração Y, Perin é líder e cofundador do projeto “Será Que Tá Certo?”, grande movimento apoiado por empresários e universidades, que agrega conteúdo de qualidade para informar e instruir estudantes e recém-formados que frequentemente mostram apatia pela carreira escolhida. [www.seraquetacerto.com.br ou e-mail [email protected]].

Será que Tá Certo?Com o intuito de promover e estimular atitudes empreendedoras mais conscientes e ousadas pela geração Y nasceu o movimento “Será que Tá Certo?”, idealizado por Bruno Perin, jovem empresário e reconhecido por ser evangelista da geração Y. O projeto conta com ferramentas online de divulgação de ações e tem seu pilar no YouTube com depoimentos, dicas e conselhos de profissionais com experiência e sucesso no mercado, além de um blog, uma fan page no Facebook e Twitter, para divulgar os vídeos e gerar discussões e debates entre os participantes do manifesto e do público em geral. O movimento traz apoio de grandes nomes, como: Alex Born, considerado o pai do neuromarketing e um dos mais experientes e requisitados conferencistas da atualidade; Amalia Sina, considerada uma das executivas mais bem sucedidas da sua geração; Jorges Nahas, fundador do O Melhor Da Vida; Ronaldo Cunha Bueno, ex-diretor de marketing da Netshoes, entre muitos outros nomes respeitáveis.[ www.seraquetacerto.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira